Ponte surpreende e vence o Corinthians

Futebol

17/01/2018  

A estreia do Corinthians em 2018 não foi como o torcedor esperava. O campeão brasileiro foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, que jogou com um a menos desde o primeiro tempo, em pleno Pacaembu.

A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes poupando forças em início de temporada. No Corinthians, Clayson destoou, tentando dar mais velocidade ao jogo. Com passe do atacante, Jadson foi responsável pela primeira boa finalização, já com 17 minutos, para defesa de Ivan.

Aos poucos, o Corinthians foi controlando as ações, embora ainda longe de sua melhor versão de 2017. Com 33 minutos, Fagner cruzou na medida para Jadson bater para o gol. A bola parou no travessão. Na sobra, Gabriel bateu forte, raspando a trave.

O trabalho da Ponte, que fazia partida correta, acabou dificultado pela expulsão de Fellipe Cardoso, com 43 minutos, pelo segundo amarelo.

Com um homem a mais em campo, o Corinthians pressionou, rondou a área da Ponte, que mal conseguiu sair da defesa. Quando saiu, acabou por ser eficiente.

Com 23 minutos, depois de disputa no meio-campo, a bola ficou com Felipe Saraiva, que cortou da direita para o centro e bateu colocado. A bola ainda desviou no caminho e deixou Cássio sem reação.

Jadson teve a oportunidade de deixar tudo igual aos 28 minutos. O meia cavou pênalti e o próprio foi para a cobrança. Ivan pulou no canto certo e evitou o empate.

A Ponte resistiu firmemente até o fim e acabou por comemorar uma heróica vitória na estreia do Paulista.

Top