Portugal bate Suíça e carimba vaga para a Copa

Copa do Mundo - Rússia 2018

11/10/2017  

A seleção portuguesa fez a festa da torcida na Luz e bateu a Suíça, por 2 a 0, para conquistar uma vaga direta no Mundial da Rússia, em 2018. 

Se, por um lado, os portugueses estão com passaporte carimbado para a Rússia, os suíços ainda terão de jogar a repescagem para alcançar a Copa. 

Gol contra descomplica jogo

A seleção portuguesa tinha o controle da partida, mas criava poucas chances de gol. André Silva e Cristiano Ronaldo recebiam a bola só fora da área, sem chances de arremates. 

Só aos 32, Portugal conseguiu uma boa chance de gol. E foi quando André e Cristiano estavam fora da área. Na área, quem apareceu foi Bernardo Silva, que bateu forte e parou em Sommer. 

A pressão portuguesa rendeu o gol no lance menos esperado. Já perto do intervalo, após cruzamento da esquerda, João Mário dividiu com Sommer e Djourou. A bola bateu no zagueiro e morreu no fundo do gol. 

A situação da partida, então, mudou. Quem passou a atacar foi a Suíça, com o resultado sendo favorável aos portugueses, que recuaram. Os suíços ainda tinham tempo para correr atrás do prejuízo. 

Suíça pouco assusta

A necessidade do gol atrapalhou bastante os suíços, que se enervavam com a bola nos pés. Os lusos tinham mais espaço para jogar e, assim, ameaçavam marcar novamente. 

O segundo gol português veio após uma bela jogada do time que estava mais tranquilo em campo. A jogada foi de um lado para o outro. Até que Bernardo Silva mandou para André Silva na pequena área. O atacante do Milan até que se enrolou em um primeiro momento, mas se recuperou em tempo de mandar para a rede. 

Seferovic, que conhece bem os atalhos da Luz, por jogar no Benfica, quase recolocou sua seleção no jogo, desviando chute de Shaqiri, mas a bola saiu. 

Com o rival aberto, Portugal teve chance de vencer por mais. Ronaldo ficou na cara do gol aos 34, podendo empatar com Lewandowski na artilharia, mas perdeu a bola para Sommer. 

CR7 pareceu não se importar muito com a artilharia que não veio, já que o mais importante para seu país acabou se confirmando: Portugal estará na Rússia, sem a necessidade de repescagem. 

Top