Portugal vence Itália na Liga das Nações

Internacional

13/10/2018  

A fase da Itália não é das melhores e o jogo desta segunda voltou a confirmar o momento ruim. Contra Portugal, a seleção italiana foi dominada e derrotada por 1 a 0 no estádio da Luz. E Cristiano Ronaldo nem precisou entrar em campo...

No geral, a impressão do time de Fernando Santos foi boa para o próximo ciclo. Substituto de Ronaldo, Bruma fez bom jogo e até acrescentou ao ataque luso mais mobilidade que o veterano atacante da Juventus. No entanto, a diferença técnica é grande e o poder de finalização incomparável. O jogador terá de evoluir muito no quesito para fazer Portugal ter um substituto eficiente para o seu maior craque, em reta final de carreira.

Bernardo Silva foi outro destaque positivo. O meia parece amadurecer o suficiente para ser a referência técnica da equipe no futuro próximo, apoiado por um meio-campo forte, com atuação destacada também de William Carvalho.

Já o torcedor italiano tem poucos motivos para ter esperanças. A atuação da equipe foi tão apagada, dominada com facilidade por Portugal, que é difícil encontrar pontos positivos. O ataque foi inoperante com Immobile e Zaza. O meio criou pouco e não foi combativo, mesmo com Jorginho de titular. Donnarumma parece pronto para herdar o posto de Buffon, mas será sempre difícil replicar a importância do antecessor, referência em campo e como líder.

A vitória acabou por sair para o melhor lado, e graças a um gol de André Silva no início do segundo tempo. A jogada foi de Bruma, mas a bola acabou por tocar na defesa e sobrar para o atacante bater com curva, no canto, sem chance de defesa.

Com o resultado na estreia, Portugal é agora o líder do grupo 3 da nova Liga das Nações da Uefa. Polônia e Itália empataram no jogo anterior e somam um ponto cada, com o próximo encontro agendado para outubro entre poloneses e portugueses.

Top