Posto de Cadastro do cartão é aberto

São Caetano do Sul

04/09/2019  

A Prefeitura de São Caetano do Sul abre nesta quarta-feira (4/9) o Posto Avançado de Cadastro do Cartão São Caetano no Bairro Prosperidade (Avenida Prosperidade, 441). O cadastramento no local vai até o dia 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.

 

A iniciativa faz parte do Programa Viva Prosperidade, em que a Administração leva ao bairro ações nas áreas da Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana, Esporte e Lazer, entre outras.

 

O prefeito José Auricchio Júnior projeta que até o fim de 2019 todo o processo de cadastramento de munícipes já esteja finalizado. "A partir daí, o morador terá acesso imediato a todos os programas e serviços da Prefeitura. Será uma forma mais ágil, moderna e efetiva de integração entre o poder público e a população", destaca.

 

DOCUMENTAÇÃO

Os documentos necessários para o cadastramento são RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome do munícipe. O comprovante de residência pode ser conta de água, luz, gás, telefone fixo, carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou contrato de locação (aluguel) dos dois últimos meses, de acordo com a Lei 5.761 de 1/7/2019.

 

VANTAGENS DO CARTÃO SÃO CAETANO

O Cartão São Caetano reunirá todas as informações cadastrais dos moradores, possibilitando o acesso aos diferentes serviços e benefícios oferecidos pela Prefeitura. Conterá dados biográficos e biométricos de todos os residentes na cidade, substituindo outros documentos de acesso a atendimentos municipais, como o CidCard (que dá acesso a serviços de saúde) e o cartão do Auxílio-Alimentação.

 

O munícipe poderá, por exemplo, agendar consultas médicas, retirar medicamentos, receber cestas básicas, participar de oficinas esportivas e matricular filhos nas escolas municipais. Também poderá utilizar o Cartão São Caetano para solicitar serviços, da poda de árvores à ligação de água e esgoto.  A Prefeitura investiu cerca de R$ 6,4 milhões junto à empresa Valid para a implantação do sistema. 

Top