Prefeito autoriza início das obras de Praça-Parque

São Bernardo do Campo

16/05/2024  

Prefeito Orlando Morando autoriza início das obras de implantação de Praça-Parque no Assunção

O novo espaço de lazer, com 2.306 m², terá investimento de R$ 700 mil e será entregue em agosto, no calendário de comemorações da cidade; ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (16/5)

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta quinta-feira (16/5) uma ordem de serviço para a implantação de uma Praça-Parque, situada na Rua Freire de Andrade, no Assunção. A revitalização da Praça André Mussolino é uma parceria com a iniciativa privada e terá um investimento de R$ 700 mil.

“É um dia muito feliz para os moradores aqui do Assunção. Era uma demanda antiga da população. O prazo inicial de entrega era de 150 dias, mas vamos antecipar. Já em agosto, dentro do calendário de comemoração do aniversário de São Bernardo, faremos essa entrega. Os trabalhos começam hoje”, declarou o chefe do Executivo.

A revitalização garantirá ao espaço uma nova academia ao ar livre, espaço pet, pista de caminhada, plantio de grama; o playground será reformado e pintado. O espaço também ganhará nova iluminação, remoção e execução de novo piso de concreto.

A quadra poliesportiva ganhará um novo alambrado, novo piso, cobertura de rede em nylon, além de nova iluminação e fechamento com gradil e portão, garantindo assim a segurança dos frequentadores do local.

O anúncio contou com a presença do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Cayres, que enalteceu a função do Programa Praça-Parque para o bem-estar da população. “Além de promover a recuperação de áreas públicas, este modelo de revitalização das praças amplia a promoção da saúde em nossa cidade”, afirmou.

65 PRAÇAS-PARQUE JÁ ENTREGUES – Desde 2017, o programa de Praças-Parques já contabiliza 65 unidades inauguradas em bairros como Assunção, Jardim Silvina, Parque Bandeirantes, Jardim Cláudia, Baeta Neves, Vila Euro, Centro, Rudge Ramos, Jerusalém, Vila Ferreira, Jardim Calux, dos Casa, Taboão, Jordanópolis, Ferrazópolis, Riacho Grande, Nova Petrópolis, entre outros.

Top