Prefeito de Diadema entrega caminhão para combate

Diadema

23/06/2020  

O Prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou nesta terça-feira, 23/6, um caminhão para Guarda Civil Municipal e recebeu 80 novos guardas municipais. A cerimônia para apresentação dos novos integrantes aconteceu no Pátio das Bandeiras, no Paço Municipal, sem público e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

A ação é um novo marco para a Segurança Pública do município que trará um reforço nas ações desenvolvidas pela GCM, totalizando 300 agentes. Esse é o maior contingente ao longo de 20 anos da corporação. “Tenho muito orgulho em contribuir para o avanço da GCM. Hoje, inicia uma nova jornada em suas vidas como servidores públicos com a missão de servir a população de Diadema. Que todos tenham sabedoria na ação” comentou o prefeito Lauro Michels.

Os 80 novos guardas receberão treinamento divididos em dois pelotões (Eco e Fox) durante quatro meses. Serão aproximadamente 770h de aulas teóricas e práticas com estágio em serviço. Dos 80 guardas, 11 são mulheres.

“Hoje é um dia histórico para segurança pública de Diadema com a chegada dos novos integrantes. Vocês têm a missão de servir e, com certeza, vão ajudar a proteger a cidade, o patrimônio público e colaborar com a qualidade de vida da população”, comentou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

Os novos guardas municipais estavam animados. “Integrar a GCM de Diadema para mim é a realização de um sonho. Estava ansioso aguardando a chegada deste dia. O sentimento é de felicidade”, comentou o novo guarda municipal, José Soares Sobrinho.

O GCM, Marivaldo Nunes, também falou sobre integrar a guarda de Diadema. “Me coloco à disposição da cidade. Darei o meu melhor como guarda municipal”, comentou o.

Tempestade

Durante a cerimônia foi entregue um caminhão de combate preparado para operações especiais denominado Tempestade. Ele foi adaptado com verba do Fundo Municipal de Segurança para realizar operações de distúrbio civil e ações especiais da GCM.

Com capacidade de cinco mil litros de armazenamento foi instalado um jato de pressão d’água. “O caminhão Tempestade é algo inovador. Ele vai potencializar a capacidade das ações do Programa Casa em Ordem, preservando a integridade física da equipe, além de reduzir gastos com insumos”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

O caminhão inicia as atividades no próximo final de semana.

Guarda Civil Municipal

A GCM foi criada pela Prefeitura, por meio da Lei Complementar Municipal nº 100, de 12 de novembro de 1999. Em seu artigo 2º, a lei estabelece que ela “é uma corporação uniformizada e armada, de caráter civil, com estrutura, hierarquia e disciplina fundamentados nas Constituições Federal e Estadual, na Lei Orgânica do Município de Diadema, com Estatuto e Regulamento Disciplinar, atuando em consonância com princípios éticos, com a promoção e valorização do respeito e proteção à dignidade da pessoa humana, à justiça social e à compreensão das diversidades”.

Top