Prefeitura lança programa Regulariza Diadema

Diadema

16/06/2021  

Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, lança nesta quarta-feira (16/06), às 19h, o programa Regulariza Diadema, com o objetivo de acelerar o processo de regularização fundiária no município.

O lançamento terá a participação do prefeito José de Filippi Jr. e do secretário de Habitação, Ronaldo Lacerda, e será transmitido nas redes oficiais da Prefeitura. Na ocasião, será anunciado o cronograma do programa para 2021 e entregues simbolicamente os títulos de propriedade a cerca de 200 famílias dos núcleos 18 de Agosto e Santa Luzia.

O programa tem como principal meta regularizar 9.400 lotes, entre núcleos habitacionais, loteamentos e próprios municipais. Neste ano, 13 núcleos habitacionais devem ser contemplados. Das 9.400 titulações, cerca de 5.000 devem ser entregues ainda em 2021.

Os 13 núcleos atendidos pelo programa nesta primeira fase serão: 15 de Julho, Ipoá, Três Mosqueteiros, Vila Modelo e Vinicius de Moraes, na região leste; Águia de Ouro, Bosque Real, 18 de Agosto, Santa Luzia, Canheminha, Vilinha e Paramaribo, na região norte; e Morro do Samba, na região centro-oeste. Para 2022, a meta é regularizar mais 25 áreas entre núcleos, conjuntos habitacionais e loteamentos.

REVITALIZAÇÃO

Segundo o secretário Ronaldo Lacerda, o programa Regulariza Diadema será acompanhado de dois outros programas, ainda a ser lançados, o Revitaliza Diadema e o Mais Bonito. 

O foco do programa Revitaliza, que está em licitação e deve ser lançado nos próximos meses, serão as intervenções urbanas nos núcleos habitacionais, que receberão obras de cuidados e manutenção. Já no caso do programa Mais Bonito, previsto para o ano que vem, as ações estarão concentradas em melhorias a ser feitas diretamente em moradias que se encontram em situação precária.

Além dessas melhorias, os programas também vão ajudar a gerar emprego e renda para os moradores. “O núcleo vai ter regularização fundiária, mas também intervenções urbanas, integrando de fato o bairro à cidade. E para essas intervenções vamos empregar mão de obra do bairro, fortalecendo a economia local”, diz Lacerda.

Top