Prefeitura recebe carros para serviços sociais

Mauá

04/01/2023  
O trabalho de fortalecimento das ações na área de assistência social da cidade ganharam um importante reforço nos últimos dias de 2022. A Prefeitura de Mauá recebeu três veículos vindos dos governos Estadual e Federal. 
 
Um deles, se trata de van adaptada de sete lugares que vai ser utilizada pela secretaria de Assistência Social, para atender demandas de pessoas com deficiência e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O segundo carro, do modelo SUV, foi doado pelo Conselho Nacional do Idoso, que dará apoio às políticas afirmativas de proteção aos idosos. O terceiro veículo, um sedan, foi encaminhado para utilização do Conselho Tutelar do município.
 

Desde 2021, a Prefeitura de Mauá vem reestruturando o trabalho da assistência social no município, com o objetivo de promover, garantir e preservar os direitos de cada cidadão, prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade. Entre as grandes ações já realizadas estão a atuação emergencial para minimizar os impactos da pandemia, a inauguração do novo CRAS Falchi, a revitalização do CentroPop, que passou a servir não apenas como espaço de abrigo para pessoas em situação de rua, mas também para trabalhos afirmativos e transversais de atendimento, envolvendo também saúde e educação, o agendamento eletrônico para cadastrar famílias no CadÚnico e a intensificação da Operação Inverno, que leva mais conforto no período mais frio do ano. 

Top