Presidente da CBF parabeniza Seleção pela vitória

Seleção Brasileira

23/03/2024  

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou a Seleção Brasileira pela vitória neste sábado (23) em Wembley. O Brasil venceu os ingleses por 1 a 0, com gol de Endrick. A última vitória da Amarelinha no tradicional estádio de Londres foi em 1995, quando a Seleção ganhou por 3 a 1.

"Estou muito feliz de ver o Brasil vencer aqui neste estádio histórico depois de quase 30 anos. Gostaria de parabenizar cada atleta e todos os integrantes da comissão técnica e do staff da Seleção", afirmou Ednaldo Rodrigues, responsável pela marcação dos dois amistosos de março - o outro será na terça (26), contra a Espanha, em Madri.

"Fiz questão que a Seleção jogasse aqui. Acertei esse amistoso há mais de um ano. Quero que a Seleção sempre enfrente os melhores. Acredito que só vamos crescer com grandes enfrentamentos. Isso vale para a vida e para o futebol", acrescentou.

Ednaldo celebrou neste sábado dois anos da sua eleição para comandar a CBF. Em 2022, ele foi eleito com votação recorde. É o primeiro negro e nordestino a comandar a CBF. No ano passado, em outra eleição, ganhou um posto no Conselho da Fifa, o principal órgão executivo da entidade que comanda o futebol no planeta.

Ele acompanhou a partida da tribuna de Wembley ao lado da presidente da Federação Inglesa de Futebol, Debbie Hewitt. Ela é a primeira mulher a comandar a entidade e também integra o Conselho da Fifa.

O presidente da ICSS (Centro Internacional de Segurança Esportiva), Mohammed Hanzab, e o CEO da entidade, Massimiliano Montanari, acompanharam também o jogo no camarote em Wembley com Ednaldo Rodrigues.

Na sexta (22), a CBF assinou acordo de cooperação com a ICSS para promover uma série de ações de combate à manipulação de resultados e fraudes no futebol.

O ICSS tem uma forte reputação global e experiência estabelecida em segurança, proteção e integridade esportiva. A entidade trabalha com muitas organizações internacionais líderes, incluindo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), o Conselho da Europa e o Banco Mundial.

Top