Presidente da CBF recebe o prefeito do Rio

Futebol

17/05/2023  

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve nesta quarta-feira (17/05), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uma visita ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Na pauta, o futebol feminino e os projetos de parceria entre a Prefeitura e a CBF pelo desenvolvimento do esporte. Paes elogiou a iniciativa da CBF ao se candidatar à sede da próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027. Para o prefeito, é indiscutível a vantagem competitiva do Brasil para realizar um evento com qualidade.

"Sob o ponto de vista objetivo, saímos com uma vantagem competitiva enorme. Tudo que se exige para a realização de uma Copa do Mundo o Brasil já tem, que são estádios, expertise para a realização de jogos com a complexidade que uma Copa do Mundo exige. Temos conhecimento, logística, pessoal treinado para isso. E o Brasil tem uma outra coisa importante que é essa paixão pelo futebol, de sermos a pátria de chuteiras. Essas coisas jogam muito a favor. Tenho certeza do envolvimento dos prefeitos onde provavelmente teremos cidades-sede, dos governadores e do Presidente da República para trazer essa Copa do Mundo Feminina para o Brasil. Claro, com a final no Maracanã e os principais jogos aqui também", afirmou Eduardo Paes.

A importância de um evento como a Copa do Mundo Feminina no Brasil como fomentador para a ampliar a formação de público torcedor para o futebol feminino também foi destacada pelo prefeito. Segundo ele, os reflexos também serão vistos sob o olhar econômico.

"Na hora que a CBF toma a decisão de dar as mesmas condições do futebol masculino para o futebol feminino, essa é a maior demonstração de prestígio, de impulsionamento para o futebol feminino. O que a CBF está fazendo eu não conheço empresa privada que faça. Esse impulso é impressionante e vai chamar obviamente mais atenção para o futebol feminino, mais formação de público e isso significa mais receitas, consequentemente", avaliou Paes.

Paes também desejou que o time feminino traga a taça para o Brasil: "Temos um futebol bem jogado, um jogo bonito, isso é algo cultural. Vamos lá, mulherada arretada, ganhar esse mundial para a gente", completou.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da disposição do prefeito do Rio em participar de todo o processo de desenvolvimento do futebol feminino.

"O prefeito do Rio de Janeiro é um desportista, um torcedor do futebol brasileiro, torcedor do Vasco, da seleção brasileira. Já trabalhou na CBF, fez parte dessa casa, quando foi estagiário do departamento jurídico. Foi uma visita de cortesia onde conversamos sobre muitas coisas em comum em relação ao futebol. O prefeito foi um dos primeiros a dar apoio à CBF para que pudéssemos reivindicar a sede da próxima Copa do Mundo Feminina para o Brasil, com toda a estrutura do Rio de Janeiro à disposição da CBF e da FIFA. Foi um encontro importante para tratar de vários temas do futebol brasileiro. Temos um terreno aqui na Barra da Tijuca, onde pretendemos construir um Centro de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro e conversamos sobre isso e, de uma forma geral, sobre o futebol como um todo", comentou Ednaldo Rodrigues.

Ednaldo Rodrigues também se mostrou confiante com a participação do Brasil no Mundial Feminino.

"A Seleção Brasileira Feminina que irá para a Copa do Mundo na Austrália está sendo muito bem preparada pela técnica Pia e toda a sua comissão técnica e a CBF está dando todas as condições, a exemplo do que foi também em relação à Copa do Mundo Masculina, no Catar. Todo esse trabalho visa os nossos melhores resultados. E quanto à candidatura para sede da Copa do Mundo Feminina em 2027, nosso propósito é que esta seja uma candidatura vencedora por tudo que temos a oferecer , dentro dos compromissos que a FIFA exige, para sediar a competição. E o Brasil está mais preparado do que antes no que diz respeito a equipamentos, estádios, toda a infraestrutura de hotéis, malha aérea e rodoviária. Portanto, estamos prontos para ter referendada a Copa do Mundo aqui no Brasil em 2027", acrescentou Rodrigues.

Também estiveram presentes ao encontro, o Secretário-Geral da CBF, Alcino Reis Rocha; o Diretor de Governança e Conformidade da CBF, Hélio Menezes e o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder

.

Top