Programa de orientação com Marcio Atalla

São Caetano

27/06/2019  

A obesidade infantil já é encarada pelos especialistas de saúde como uma epidemia. No Brasil, uma em cada três crianças já sofre de obesidade, correndo risco de desenvolver doenças como pressão alta, diabetes e problemas cardiovasculares. Nesta segunda-feira (01/07), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, lança um novo programa educacional que visa a mudar esse cenário na cidade: é o Nutre & Ação, que será implantado na rede pública de ensino no segundo semestre deste ano.

 

O evento de lançamento será no Teatro Paulo Machado de Carvalho, às 19h, com palestra do preparador físico e consultor Marcio Atalla.  Professor de Educação Física, com pós-graduação em Nutrição pela Universidade de São Paulo, Atalla falará a diretores das escolas municipais, professores, merendeiras e integrantes de Associações de Pais e Mestres (APM) sobre a importância da alimentação saudável desde os primeiros anos de vida.

 

O cardápio da merenda escolar da rede municipal de São Caetano não contém doces, alimentos gordurosos ou frituras. Agora, com a implantação do programa Nutre & Ação, espera-se alcançar toda a sociedade, por meio de ações de educação e conscientização.  “O programa leva também em consideração a importância do contexto familiar e dos grupos comunitários e sociais”, explica o prefeito José Auricchio Júnior, que participará do evento juntamente com a secretária de Saúde Regina Maura Zetone, secretário de Educação Fabrício Coutinho, além de outras autoridades.

 

Para disseminar conhecimento a toda a comunidade escolar, abrangendo a família, o programa Nutre & Ação dispõe de diversas ferramentas, incluindo um hotsite (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/nutreacao), aplicativo para celular (inicialmente disponível para Android) e materiais pedagógicos desenvolvidos para alunos, professores e pais, com jogos, receitas e dicas de alimentação saudável. A Prefeitura fará a entrega desses kits nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da cidade.

Top