PSG atropela Monaco e garante título francês

Internacional

15/04/2018  

Com direito a "chocolate", o PSG se sagrou campeão francês e fez a festa neste domingo, ao bater em casa o Monaco, por 7 a 1.

Com o triunfo, o time parisiense já não pode ser alcançado, mesmo ainda faltando cinco rodadas. O PSG chega aos 87 pontos, 17 a mais que o Monaco, que ocupa a vice-liderança.

Massacre define o campeão

O duelo em Paris foi muito mais desequilibrado do que se previa. Aos 14 minutos, Dani Alves recebeu de Cavani e rolou para Lo Celso, que chutou para as redes e correu para o abraço. Logo em seguida, quando a torcida ainda festejava o primeiro, Cavani recebeu cruzamento de Berchiche e cabeceou para ampliar. 2 a 0.

Atordoado, o time monegasco nem conseguiu respirar e esboçar reação. Aos 20, Di María recebeu de Cavani e deu um belo toque por cobertura em Subasic para anotar o terceiro dos parisienses. Ainda antes dos 30, o massacre foi ficando ainda mais cruel, e Lo Celso voltou a deixar a sua marca. 4 a 0.

Daí até ao intervalo, o PSG deu uma trégua e diminuir o ritmo. Do outro lado, o Monaco aproveitou e conseguiu diminui a desvantagem, através do Português Rony Lopes.

Na segunda etapa, o jogo foi menos intenso, mas o suficiente para o time campeão aplicar um resultado bastante elástico. Di María anotou o quinto após bom passe de Pastore. Aos 31, Falcao García resolveu dar uma forcinha, e após escanteio, cabeceou contra a própria meta, colocando o resultado em 6 a 1.

O resultado já era histórico e a festa estava mais que garantida, mas o time da casa não sossegou. Ainda houve tempo para o alemão Draxler deixar a sua marca e  definir o resultado em 7 a 1.

Top