Raí comenta saída de Aguirre

Futebol

13/11/2018  

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o diretor executivo do São Paulo, Raí, assumiu a responsabilidade pela demissão de Diego Aguirre, decisão tomada na noite do último domingo. 

"Foi uma decisão muito difícil, uma decisão encabeçada por mim, conversada com algumas pessoas que trabalham comigo, mas encabeçada por mim", disse Raí. 

O dirigente diz que se aconselhou com Ricardo Rocha, coordenador de futebol, e explicou os motivos pelos quais o treinador uruguaio acabou tirado do cargo. 

"Pelo rendimento nas últimas dez rodadas, que a gente sentiu que o trabalho não teve uma reação, com dificuldades de conseguir resultados, mesmo nos pontos que a gente conseguiu foram partidas que nem a comissão técnica e nem os jogadores satisfizeram. A comissão técnica tentou, vocês acompanham dia a dia. O Aguirre reconhece que estava difícil, eles não estavam conseguindo. Isso fez com que a gente tomasse essa decisão", explicou. 

O time será comandado, a princípio de forma interina, por André Jardine, até então auxiliar. Mas Raí não descarta uma efetivação no cargo. 

"Sempre foi e é uma opção para assumir o São Paulo até o final do ano. Qualquer pergunta sobre comando em 2019 é algo que a gente vai discutir internamente e que não vamos omitir opinião nesse momento. A gente foi se conhecendo cada vez mais. Colaborou muito com a comissão técnica. Colaborou em outros pontos do trabalho e se mostrou, até na reação e na conversa agora, cada vez mais à vontade no ambiente aqui do CT da Barra Funda. Tivemos uma conversa com o elenco, logo em seguida o Jardine também conversou com todos. Ele demonstrou uma confiança incrível no seu trabalho e no grupo. Transmitiu isso ao grupo. Tenho certeza que o grupo vai o receber bem". 

Top