Ramalhão completa dois meses sem lesões musculares

Santo André

14/06/2023  

Com investimento e nova metodologia, Ramalhão completa dois meses sem lesões musculares

Um dos maiores problemas do Santo André no primeiro semestre, o alto número de lesões musculares ficou no passado. Com investimento no setor científico e uma nova metodologia de trabalho, o clube completou mais de dois meses sem nenhum novo caso deste tipo.

"Nós estamos há mais dois meses sem nenhuma lesão muscular. É um fato que passa desapercebido, mas é muito importante, principalmente nesse momento, onde estamos tendo muitas viagens e jogos", disse o fisioterapeuta Thales Henrique.

Apesar de complexa e envolver diversos setores do clube, a melhora do departamento médico coincide com o trabalho conjunto de três profissionais: Os fisioterapeutas Thales Henrique e Pedro Borges, além do fisiologista Ricardo Ribeiro.

Soma-se também a esse fator o trabalho do preparador fisíco Rogério Lopes, onde os jogadores passaram a ser poupados de forma regular e, consequentemente, ganharam mais tempo de descanso entre as partidas. Rogério, inclusive, citou a prevenção de lesões e o calendário apertado para justificar essa metodologia.

"A carga de treino está sendo baseada em dados cientificos, que servem para controlarmos a recuperação, alimentação e o descanso dos atletas, visando prevenir lesões musculares nesse periodo de muitos jogos e viagens. O Matheus e toda comissão técnica tem nos dado autonomia e, consequentemente, o trabalho está sendo muito bem executado pelos profissionais do clube," disse o preparador fisíco Rogério Lopes.

Com todos atletas saúdaveis , o Ramalhão enfrenta o Real Noroeste nesta quarta-feira (14), às 19:00, no Estádio Ninho da Águia, pela 8ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela fsports.tv.

Top