Ramalhão empata fora de casa na estreia da Série D

Santo André

09/05/2023  

O Santo André conquistou um ponto importante fora de casa, contra o Democrata GV-MG. Na sua estreia no Grupo A5 do Brasileiro da Série D, o time paulista saiu com o empate por 1 a 1, no estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG). O Santo André ainda desperdiçou um pênalti no fim da primeira etapa. 

Com o ponto somado, o Santo André aparece empatado com o Democrata GV-MG, Resende-RJ e Vitória-ES, que também ficaram no 1 a 1, pelo Grupo A5. A chave é liderada pela Portuguesa-RJ, seguido do Athletic-MG, ambos com três. Real Noroeste-ES e Nova Iguaçu-RJ são os lanternas da chave. 

Com um novo time, diferente do Paulistão Sicredi, o Santo André sofreu com entrosamento. Sem manter a posse da bola e trocar passes, o time do ABC foi pressionado pelo Democrata GV e sofreu o gol aos 18 minutos. João Vitor recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro Junior Belliato.

O gol sofrido desestabilizou ainda mais o Santo André. Sem conseguir se encontrar em campo e criar jogadas ofensivas, sofria com as triangulações dos mineiros. Na reta final, o Santo André aproveitou a queda de ritmo do time mandante e cresceu no jogo. Aos 45, de pênalti, Rafael Chorão teve a chance de empatar a partida antes do intervalo, mas desperdiçou a cobrança, acertando na trave. 

O Santo André voltou mais organizado para o segundo tempo. Seguro, o time mantinha a posse da bola e trocava passes no campo defensivo, esperando o adversário. Aos poucos, o time paulista foi subindo suas linhas e obtendo mais presença ofensiva. Não demorou muito para o empate acontecer. Após cruzamento da direita, Xander concluiu para o gol, aos 27 minutos.

Após o gol, o Democrata voltou a pressionar o Santo André no campo de defesa. O time paulista se portou bem defensivamente e controlou as ações ofensivas dos mineiros. O time seguiu bem postado e até se aventurou em alguns contra-ataques, mas já apresentava certo cansaço. No fim, o Santo André se fechou e conquistou o empate fora de casa, na estreia da Série D. 

Ambos os times voltam a campo no sábado. O Santo André estreia no Bruno José Daniel, às 15h, contra o Vitória-ES. No mesmo horário, o Democrata-GV visita o Resende, no Rio de Janeiro.


Foto Créditos: Maria Theresa Guttil - E. C. Democrata

Top