Ramalhão sofre virada e se complica na Série D

Santo André

15/07/2023  

Neste sábado (15), o Vitória-ES recebeu o Santo André -SPpela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Salvador Costa, no Espírito Santo, e teve a vitória tão esperada dos donos da casa. O Vitória venceu o Santo André por 3 a 1, com gols de Tony, Willian Gaúcho e Gabriel Fernandes. Alexiel descontou para os visitantes.

Na classificação do Grupo 6, o Vitória soma 17 pontos na quinta posição. O Santo André está uma colocação acima com 18 pontos. Na reta final da primeira fase, a disputa é por uma vaga no G4.

O jogo entre Vitória e Santo André começou com vantagem aos donos da casa que precisavam da vitória para se manterem vivos na Série D. No primeiro tempo, o Vitória comandou as melhores chances e levou perigo com ataques em direção ao gol dos visitantes.

Aos 14 minutos, o goleiro do Santo André, Junior Belliato, fez grande defesa na falta cobrada por Aloíso que tinha endereço certo. Outra participação determinante do goleiro visitantes foi aos 19 minutos, quando João Paulo tentou encobrir o defensor no rebote, mas Belliato conseguiu a defesa.

Então, mais eficiente quando teve a bola, o Santo André abriu o placar. O gol saiu aos 22 minutos, com cabeçada de Alexiel, que aproveitou a bola solta na área e mandou para o fundo das redes do Vitória.

Os donos da casa ainda tiveram chance de empatar no primeiro tempo, com finalização perigosa de Maicon, mas Belliato não deixou passar.

Na segunda parte do jogo, o Vitória buscou forças e conseguiu a virada sobre o Santo André. Aos 10 minutos, a bola bateu no braço de Alexiel e o árbitro marcou pênalti para o Vitória. Na cobrança, Tony deslocou o goleiro Felipe e empatou o placar.   

Com o empate, o Vitória teve a posse. Sem demora, aos 18 minutos, os donos da casa viraram o marcador. Após falta cobrada por Matheus Silva, Willian Gaúcho desviou a bola e deixou o Vitória na frente.

O Santo André sentiu a virada no placar e foi pressionado pelo Vitória, que controlou o resultado dentro de campo. Mesmo com mudanças, o jogo não mudou. Aos 38 minutos, Nelsinho Jr, do Santo André, foi expulso após agarrar Carlinhos em contra-ataque do Vitória.

Com um a menos e atrás no placar, o Santo André não conseguiu sair para o ataque e levou mais um gol. Aos 42 minutos, Gabriel Fernandes ampliou para o Vitória em boa jogada. Após o apito final, o Vitória conseguiu a vitória que precisava para se manter vivo na Série D.

Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o Democrata-MG no domingo, dia 23 de julho, às 15h, no Bruno José Daniel. No mesmo dia e horário, o Vitória volta a campo contra o Resende-RJ, no Estádio do Trabalhador, no Rio de Janeiro. 

Top