Real Madrid anuncia demissão de Lopetegui

Internacional

29/10/2018  

Julen Lopetegui não suportou a goleada sofrida pelo Real Madrid para o Barcelona no domingo. Não aguentou os cinco jogos sem vencer no Campeonato Espanhol. E muito menos a falta de reação do time que vem de títulos seguidos da Liga dos Campeões. Nesta segunda, os Blancos comunicaram a demissão do técnico. 

Segundo a nota, "há uma grande desproporção entre a qualidade do elenco do Real Madrid, que conta com oito jogadores nominados para a próxima Bola de Ouro, algo sem precedentes na história do clube, e os resultados obtidos até a data". 

Lopetegui chegou ao clube com polêmica: acertou com a diretoria merengue pouco antes da Copa do Mundo, onde dirigiria a seleção espanhola. Acabou demitido pela Fúria antes do Mundial, sendo substituído por Hierro. 

Julen Lopetegui
Real Madrid
Total

14 Jogos
6 Vitórias
2 Empates
6 Derrotas

21 Gols
20 Gols sofridos

ver mais »

Sob o comando do Real, foram 14 partidas, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas. São cinco jogos sem vencer em La Liga, como já citado, com um confronto marcado em especial: a vexatória derrota para o Barcelona, no Camp Nou, por 5 a 1. 

Sem Lopetegui, Santiago Solari, ex-jogador argentino que atuou nos Merengues e estava dirigindo o Real Madrid B, assume de forma provisória. O principal nome especulado para assumir o time, Antonio Conte, não chegou a um acordo até o momento, e a contratação, segundo a imprensa local, ficou improvável. 

Top