Real mantém reinado com tri da Champions

Champios League

26/05/2018  

Duas falhas bizarras de Karius comprometeram, e o Real Madrid acabou com o Heavy Metal de Jürgen Klopp, vencendo o Liverpool, por 3 a 1, para conquistar o tricampeonato da Liga dos Campeões. A final teve também magia, com um golaço de bicicleta de Gareth Bale.

A vitória em Kiev define o 13° título da Liga dos Campeões da história dos Merengues, que mantiveram intacto seu reinado na Europa por mais uma temporada. 

Liverpool começa bem, mas perde Salah

Os primeiros dez minutos de jogo foram de pressão do lado vermelho. O lado branco, acuado e errando muito, tentava rechaçar a intensidade do rival. Conseguiu. 

Aos poucos, o Real foi conseguindo tocar mais a bola. O primeiro arremate veio com Marcelo, sem perigo. O segundo, de Cristiano Ronaldo, já na área, passou perto do travessão. 

A resposta do Liverpool veio com Alexander-Arnold. Após tentativa de Firmino na área, a bola sobrou para o lateral, que bateu forte, mas Keylor Navas defendeu. 

Aos 25 minutos, Mohamed Salah, o grande jogador dos Reds, acabou sentindo o ombro em dividida com Sergio Ramos. O egípcio tentou seguir em campo, mas, minutos depois, teve de sair, aos prantos. A decisão teria um grande personagem a menos. 

Os Merengues também tiveram uma grande perda no primeiro tempo. Carvajal foi outro a se lesionar, e também deixou o gramado chorando muito. A Copa, também, pode ter perdido dois grandes nomes. 

Os ingleses perderam muita força com a saída do egípcio. Os espanhóis quase conseguiram abrir o placar ainda na primeira etapa, após cruzamento da direita. Ronaldo, de cabeça, parou em Karius. No rebote, Benzema mandou para dentro, mas estava impedido. 

Lambança de Karius anima final

O segundo tempo começou com uma chance enorme para os Blancos. A bola sobrou limpa na área para Isco, mas o meia acabou acertando o travessão. 

O gol do Real acabou saindo quando menos se esperava. A bola estava sob o controle do goleiro Karius, mas, ao tentar sair jogando, o arqueiro acabou acertando Benzema, que estava atento. A bola morreu no fundo da rede, em uma falha bizarra e histórica. 

Só que a resposta dos Reds foi rápida, e fatal. Após cobrança de escanteio na área, Lovren desviou e Sadio Mané, na pequena área, empurrou para dentro. 

O jogo ganhou em emoção na segunda parte, e Isco, pouco antes de sair, colocou Karius para trabalhar. Dessa vez, o goleiro, atento, fez boa defesa. Em seguida, Zinedine Zidane apostou na entrada de Gareth Bale. 

Pintura de Bale define campeão

Bale deu um pouco de magia para a decisão. Pouco depois de entrar, o galês aproveitou cruzamento de Marcelo e, com um lindo gesto técnico, acertou uma bicicleta dos sonhos, observada por um Karius que parecia sem reação. Golaço, para recolocar os Merengues em vantagem. 

O Liverpool não queria desistir, e Mané, que fazia grande final, mandou arremate de canhota no poste. Os guerreiros de Klopp lutariam até o final, mas Karius comprometeu o Heavy Metal. 

Já perto do fim, Bale mandou chute de longe e o goleiro falhou feio, novamente de forma bizarra. A bola entrou para manter a soberania merengue no continente. 

Top