Red Bull e Corinthians empatam em Campinas

Futebol

19/02/2018  

Em um jogo morno na maior parte do tempo, Red Bull Brasil e Corinthians ficaram no empate no Moisés Lucarelli. Um gol contra de Tiago Alves deu a vantagem ao Timão, mas Juninho Capixaba, também contra, deu o empate ao Touro. 

O Corinthians segue líder do grupo A do Campeonato Paulista, com 13 pontos, enquanto o Red Bull divide a liderança do D com o Botafogo, de Ribeirão, com 11.  

Primeiro tempo fica devendo

O primeiro tempo foi morno em Campinas por falta de ousadia. O Red Bull chegou a ter mais a posse de bola, mas não ameaçou tanto. O Corinthians também não mostrou muita coisa. 

Fora por algumas tentativas de Clayson, o time de Fabio Carille pouco fez ofensivamente. Na maior parte do tempo, buscou a ligação direta, sem sucesso. 

Foram poucos arremates, e praticamente nulos os que assustaram. Destaques para as defesas, preocupação para os ataques, que pouco fizeram. O baixo número de faltas foi o único ponto positivo de um jogo que ficava devendo. 

Gols contra definem jogo

Carille voltou com Maycon no lugar de Camacho para o segundo tempo. Buscava mais qualidade no passe para ter uma melhor ligação entre a defesa e o ataque. O time arriscou mais. 

Quem seguiu se destacando foi Clayson. E logo aos sete minutos, o ponta tentou chute no canto e contou com desvio de Tiago Alves para matar o goleiro: 1 a 0. 

Não restou nada ao Red Bull fazer a não ser se soltar mais na frente. O Touro contou com a ajuda de Juninho Capixaba para crescer no jogo. Após cruzamento da canhota, o lateral se antecipou a Cássio e fez seu primeiro gol pelo Timão... Contra! 

Não muito depois do gol contra, Capixaba sentiu e foi substituído por Gabriel, com Maycon indo para a lateral. Outra mudança foi a entrada de Sheik. Após tentativa do atacante, Rodriguinho chegou a mandar uma bola para a rede, mas o árbitro marcou falta de Sheik. O jogo acabou mesmo decidido pelos dois gols contra, sem nenhum time merecer a vitória. 

Top