Rede D’Or inaugura novo centro cirúrgico

Ribeirão Pires

20/08/2021  

Hospital Ribeirão Pires, da Rede D’Or São Luiz, inaugura novo centro cirúrgico
Com oito salas distribuídas em 400m2, espaço reúne o que há de mais moderno em instalações e equipamentos
 
  
O Hospital e Maternidade Ribeirão Pires, da Rede D’Or São Luiz, localizado no Grande ABC paulista, inaugura hoje, 19/8, um novo e moderno centro cirúrgico com oito salas distribuídas num espaço de 400 m2. Trata-se de um importante marco para o hospital que vai proporcionar mais qualidade técnica, conforto e comodidade tanto para pacientes como para médicos, enfermeiros e assistentes.  
 
Cada uma das salas vai contar com o que há de mais moderno em instalações e equipamentos para ambientes cirúrgicos. Entre eles, ar condicionado com filtros de alta eficiência, fluxo laminar e pressão negativa que reduzem os riscos de contaminação ambiental; mesas cirúrgicas ergonômicas; novos focos de iluminação, carrinhos de anestesia e arcos cirúrgicos, que são equipamentos que permitem produzir imagens da cirurgia em tempo real; e readequação física do conforto médico.
 
“O novo centro cirúrgico é mais um capítulo importante das melhorias que temos feito na unidade desde a aquisição pela Rede D’Or São Luiz”, afirma Luciana Solera, diretora geral do Hospital e Maternidade Ribeirão Pires.
 
Inaugurado em 1958 e adquirido em 2016 pela Rede D’Or São Luiz, o hospital conta com 90 leitos e já passou por reformas no pronto-socorro e em seus três centros médicos.
 
As oito novas salas cirúrgicas, que substituem as quatro que existiam, ficam no segundo pavimento do hospital, que passou por uma remodelação completa e ganhou uma UTI nova, humanizada, com nove leitos em quartos individuais, propiciando privacidade para os pacientes e a permanência de acompanhantes.
 
O andar também passa a contar com 19 apartamentos reformulados e novos postos de enfermagem. “Não tenho dúvida de que todas essas novidades vão beneficiar a população do Grande ABC e atrair mais cirurgiões para a nossa unidade”, diz Luciana Solera.

Top