Ribeirão pires distribui material escolar

Ribeirão Pires

29/04/2021  

Materiais escolares da rede municipal valorizam pontos de Ribeirão Pires

Novos kits trazem imagens de locais como a tricentenária Capela do Pilar. Novidade é aprovada pelos estudantes.

Os materiais escolares que estão sendo distribuídos pela Secretaria de Educação de Ribeirão Pires aos quase 7 mil alunos da rede municipal trazem novidade neste ano letivo. Capas de cadernos, estojo, agenda e maleta estampam imagens de pontos turísticos da cidade, entre os quais a tricentenária Capela do Pilar e a Vila do Doce. 

Nesta quinta-feira, dia 28, Ana Carolina Alves da Silva, aluna do 7° ano da E.M. Eng. Carlos Rohm I, retirou o kit e aprovou a novidade. “Acho muito legal! Alguns dos pontos eu já vi pela Internet”, disse a estudante, que ressaltou que os materiais são importante ajuda nas aulas.

A estilização dos kits de materiais escolares utilizando imagens de Ribeirão Pires é resultado de ação conjunta entre as secretarias de Educação, de Comunicação e da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo). A iniciativa valoriza espaços e resgata os potenciais do município. 

Valéria Souza Espontone, mãe de Giulia, 9° ano, e Felipe, do 6° ano, da E.M. Eng. Carlos Rohm, também aprovou os kits. “Esse é um incentivo. Todos recebem materiais novos, o que estimula o estudo e mostram que a escola está aqui, esperando pela volta deles”, avaliou. 

A agente de segurança escolar, Daniela Ferreira da Silva, está auxiliando na distribuição dos kits na E.M. Eng. Carlos Rohm. As equipes usaram experiências pessoais e o espírito de colaboração para organizar a retirada segura dos materiais. “Até para facilitar a saída e o giro das pessoas”, observou. 

A retirada dos kits está sendo realizada, mediante agendamento, em todas as unidades de ensino. A Prefeitura investiu R$ 1,2 milhão para a aquisição dos itens, de acordo com a necessidade pedagógica de cada segmento. Parte das unidades já está realizando a entrega de uniformes escolares. Outras escolas farão a entrega em data próxima ao retorno presencial.

A composição dos kits de materiais escolares varia de acordo com a série. No berçário, as famílias estão recebendo agenda estilizada para o registro de atividades e recados da unidade. Para os alunos dos Jardins, giz de cera, massa de modelar, caderno de desenho, agenda e lápis (preto e de cor) estão entre os itens oferecidos.

Para alunos dos anos finais do Fundamental (6° ao 9° ano), os kits incluem, entre outros itens, estojo escolar com lápis, borracha, apontador; cadernos universitários de capa dura; canetas esferográficas; compasso com lápis; cola branca e bastão; transferidor e esquadros.

“Estamos disponibilizando kits com materiais de boa qualidade, de acordo com a proposta pedagógica de cada etapa de aprendizado”, explicou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Top