Ribeirão Pires intensifica ações educativas

Ribeirão Pires

12/03/2024  

Ribeirão Pires intensifica ações educativas para prevenção e combate à dengue

A E.M Cicera Benevides recebeu a equipe do Centro de Controle de Zoonoses que realizou palestra; estudantes se tornam multiplicadores do conhecimento
 
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando as ações de prevenção e combate à dengue.  A equipe do Centro de Controle de Zoonoses levou para a Escola Municipal Cícera Benevides dos Santos Silva, nesta terça-feira (12), palestra sobre a temática. Os estudantes receberam materiais informativos e se tornam, dessa forma, multiplicadoras do conhecimento para suas famílias.  

“O trabalho escolar tem papel fundamental no combate à dengue. Essas crianças levam informação até suas casas e se tornam multiplicadores. A conscientização é fundamental, pois cerca de 70% dos criadouros de dengue estão nas residências”, disse o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires, Paulo Sérgio França. 

A programação de palestras nas escolas faz parte das ações da Prefeitura em vista do aumento dos casos da doença em todo o Estado de São Paulo. Ribeirão Pires reforçou além das atividades escolares, a fiscalização casa a casa, bloqueios em áreas positivadas de dengue. 

Até o momento, foram mais de 1.500 pontos visitados na cidade, além do acompanhamento permanente dos 20 pontos estratégicos espalhados no município.

Os agentes de combate a endemias de Ribeirão Pires também realizaram a orientação para a direção e professores das escolas sobre o funcionamento das armadilhas In2Care, que estão instaladas nas unidades e têm como função a disseminação do mosquito.

Top