Roma faz o impossível e elimina o Barcelona

Internacional

10/04/2018  

A Roma fez o impossível. Após ter levado de 4 a 1 no Camp Nou na ida, os romanos engoliram o Barcelona na volta e, fatais nos cruzamentos, fizeram 3 a 0 na capital italiana para avançar para a semifinal da Liga dos Campeões. 

O quadro parecia irreversível, pela goleada sofrida na ida, pelo gigante que estava do outro lado. Mas os romanos se mostraram gigantes, tanto para dominarem o rival, quanto para vencerem quase todas pelo alto. Foi uma noite histórica no estádio Olímpico, e com muita festa italiana. 

Barça é engolido

A Roma parecia disposta a surpreender. Logo no início, Kolarov invadiu a área e dividiu com Nélson Semedo. O lateral romanista pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou, alegando ombro com ombro. 

Pouco depois, quem chegou na área foi Dzeko. Strootman acertou um grande lançamento para o atacante, que dominou e tirou de Ter Stegen para abrir o placar e aumentar as esperanças dos italianos na eliminatória. 

Messi até tentou esfriar o jogo em cobrança de falta, mas a bola só assustou Alisson. Os Giallorossi seguiram vivos e quase marcaram o segundo com Schick, de cabeça, mas, assim como a falta de Messi, o lance ficou só na ameaça. 

O Barcelona não conseguia jogar. Por outro lado, ia passando a ser completamente envolvido pelo rival. Schick ainda teve outra grande chance na área e, de cabeça, levou muito perigo novamente. 

Os romanos amassavam o rival. Com domínio territorial, a equipe de Di Francesco sempre buscava o lado para mandar a bola para a área. Dzeko foi outro a tentar de cabeça, parando em defesa de Stegen. 

Roma é a gigante da noite

A Roma voltou do intervalo com a mesma proposta: ocupava o campo ofensivo sempre buscando o lado do campo para cruzar bolas na área. O segundo gol, que teimou em não sair no primeiro tempo, acabou se tornando realidade. 

Dzeko recebeu lançamento na área e acabou derrubado por Piqué: pênalti claro. De Rossi foi bem na cobrança e, com convicção, mandou para a rede. O jogo ganhou ainda mais emoção com o 2 a 0. 

O Barça passou a jogar mais depois do segundo gol sofrido, mas os Giallorossiseguiam perigosos quando buscavam o fundo. Após bola da direita, Nainggolan finalizou na área e Stegen defendeu. Depois, o cruzamento veio da canhota e De Rossi, de cabeça, mandou a bola a centímetros do gol. 

A pressão romana seguiu. Após cruzamento da direita, El Sharaawy apareceu na segunda trave e completou, mas Stegen fez boa defesa. O desespero dos defensores barcelonistas com os cruzamentos ia ficando claro. 

Até que não deu mais para segurar. Após levantamento da direita, Manolas apareceu na área e, de cabeça, fez o impossível se tornar realidade. A Roma fez história na Liga dos Campeões. 

Top