RP forma alunos do curso de Produção Cultural

Ribeirão Pires

19/07/2023  

Ribeirão Pires forma alunos do curso de Produção Cultural e fomenta trabalho artístico na cidade
Curso é fruto de parceria entre Prefeitura e a Fundação das Artes de São Caetano do Sul

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu a formatura dos alunos do curso de Produção Cultural, fruto de parceria entre com a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, por meio do Programa Mais Qualificação. O curso, realizado na EMARP - Escola Municipal de Artes ao longo de oito meses, reuniu turma de artistas de toda a região e ajudou a fomentar a produção cultural na cidade.

Ao longo dos encontros, os alunos foram introduzidos às técnicas de escrita, organização e gestão de projetos artísticos e culturais, publicidade, além da gestão e divulgação, estimulando o potencial criativo para gestão de ações que promovam o acesso aos bens culturais e artísticos às pessoas, grupos e comunidades.

Para a artista Letícia Destro, moradora da região central de Ribeirão Pires e aluna do curso de Produção cultural, é importante que a cidade tenha políticas públicas para os trabalhadores da cultura. “O curso foi extremamente importante na minha construção profissional. Apesar de já ter experiência na produção de eventos, ele ampliou meu olhar para as possibilidades de atuação, bastidores, leis de incentivo e formas de democratizar a cultura. Espero que a Prefeitura promova, cada vez mais, esse tipo de formação”, concluiu.

“A cultura é um dos pilares de nossa cidade, e não apenas como lazer, mas também como formação profissional. Quando falamos de cultura, Ribeirão Pires é uma das cidades protagonistas no Grande ABC e esse curso, em parceria com a Fundação das Artes de São Caetano, vem para fomentar a produção artística e solidificar o diálogo entre as sete cidades", comentou o Prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Top