RP participa do economia criativa do Estado

Ribeirão Pires

25/09/2023  

Ribeirão Pires participa pela primeira vez do maior festival de economia criativa do Estado, Revelando SP

Representando a Estância com produtos do cambuci, Cleuza Maria é a empreendedora que participará do evento em São José dos Campos

 

A Estância Turística de Ribeirão Pires marcará presença, entre os dias 26 e 29 de outubro, no Revelando SP, festival de economia criativa promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo. O evento, considerado como o maior do Estado, acontecerá em São José dos Campos, com a participação da empreendedora ribeirão-pirense Cleuza Maria, que é produtora de cambuci. 

O Revelando SP valoriza gastronomia, artesanato e expressões artísticas. Nesta edição, a iniciativa conta com 213 municípios inscritos. Esta será a estreia de Ribeirão Pires neste circuito.  

Cleuza Maria é produtora de cambuci e de frutos nativos da Mata Atlântica, além de fabricar itens como geleia, antepasto, molho de pimenta, sorvete e suco. “Eu estou feliz porque o Revelando São Paulo existe há anos e Ribeirão Pires nunca teve um representante lá. O meu sonho era que nossa cidade tivesse um representante e dessa vez vai ter”, comenta. 

Selecionada por critérios estabelecidos pelo Governo do Estado, levará um pouco da Estância para o Parque Roberto Burle Marx (Parque da Cidade), em São José dos Campos, durante os dias do evento.  

Ribeirão Pires se consolida em diferentes circuitos estaduais pelo potencial empreendedor e a vocação sempre ligada à cultura, à preservação natural e à atividade turística. Ficamos felizes pela seleção de uma empreendedora que levará o nome de nossa cidade a um evento tradicional, que atrai milhares de visitantes”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.  

Revelando SP - Em 26 anos, o festival reúne a culinária tradicional, artesanato, música e diversas manifestações da cultura popular paulista, visando o fomento da troca de experiências, articulação entre comunidades e a criação de oportunidades na geração de renda. Os expositores são escolhidos através de chamada pública, onde os municípios indicam representantes de suas tradições culturais


Top