SA realiza mutirão de vacinação contra a covid

Santo André

12/01/2023  

Iniciativa vai acontecer em sete unidades de saúde, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio

A Prefeitura de Santo André vai realizar neste sábado (14) uma grande força-tarefa para imunizar a população contra a Covid-19. A vacinação ocorrerá em sete unidades de saúde, sem necessidade de agendamento prévio, das 8h às 17h.

Estarão abertas as Unidades de Saúde Vila Luzita, Vila Guiomar, Utinga, Jardim Carla, Jardim Alvorada, Parque João Ramalho, além da Clínica da Família Parque Miami. Além dos imunizantes contra Covid-19, todas as vacinas disponíveis no calendário vacinal também estarão disponíveis para quem desejar atualizar a caderneta de vacinação.

A primeira dose da vacina estará disponível para crianças com mais de seis meses a dois anos que possuam comorbidades comprovadas. Além disso, a primeira, segunda, terceira e a quarta dose estarão disponíveis, respeitando o intervalo entre as doses. Neste momento, a quinta dose é voltada exclusivamente a pessoas imunossuprimidas com mais de 12 anos.

Para garantir a imunização é necessário apresentar documento de identificação e o número do CPF. Portadores de comorbidades devem levar relatório ou receita médica que comprove a situação. As crianças devem portar a caderneta de vacinação para atualização.

Doses aplicadas - O avanço na vacinação reflete diretamente na diminuição das internações decorrentes de complicações da doença nos últimos meses. Atualmente não há pessoas internadas na rede municipal de saúde com Covid-19.

Com mais de 1,7 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19, 89% da população de Santo André acima de 18 anos está com a imunização completa. Além disso, 100% dos munícipes entre 5 e 17 anos estão com esquema vacinal completo.

Unidades de saúde abertas para vacinação deste sábado:

Clínica da Família Parque Miami - Estrada do Pedroso, 5.151 - Parque Miami

Unidade de Saúde Vila Luzita - Avenida Dom Pedro I, 4.197 - Vila Luzita

Unidade de Saúde Vila Guiomar - Rua das Silveiras, 73

Unidade de Saúde Utinga - Alameda México, s/nº – Vila Metalúrgica

Unidade de Saúde Jardim Carla - Rua José Alencar, s/nº - Jardim Carla

Unidade de Saúde Jardim Alvorada - Rua Dr. Almenor Jardim Silveira, s/nº - Jardim Alvorada

Unidade de Saúde Parque João Ramalho - Rua Maragogipe, s/nº - Parque João Ramalho      

Top