Santo André amplia pronto-socorro

Saúde

10/07/2020  

Centro Hospitalar Municipal (CHM) Dr. Newton da Costa Brandão, em Santo André, está recebendo diversas intervenções e ampliações por meio do programa Qualisaúde, proporcionando mais conforto ao usuário e melhor condição de trabalho aos profissionais.

Entre as intervenções já entregues estão a ampliação do pronto-socorro (PS) e criação de uma nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva), totalizando 92 leitos de terapia intensiva em todo o hospital. Outras obras ainda estão em curso, sem causar prejuízo no serviço prestado aos usuários.

“O CHM está sendo todo reformado, são novos leitos e um novo pronto-socorro. Esta é uma das obras mais importantes da nossa gestão, pois com ela vamos oferecer qualidade nos equipamentos, ambiência e modernização. Vamos levar dignidade e qualidade no serviço de saúde para a nossa gente”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Popularmente conhecido como Santa Casa, o Centro Hospitalar Municipal recebeu obras de ampliação e revitalização do pronto-socorro, que presta atendimento emergencial nas áreas de clínica médica, psiquiatria, ortopedia, oftalmologia, cirurgia geral, neurocirugia, neuroclínica e bucomaxilo facial. 

“Quando assumimos a administração municipal, o pronto-socorro era um depósito de macas, hoje tem todo um atendimento humanizado com dez consultórios todos equipados e isso faz parte dessa grande transformação da nossa querida Santa Casa, somada ao trabalho desta grande equipe que temos na saúde da cidade. Dá muito orgulho transformar esse equipamento, que é uma referência na nossa região”, completou Paulo Serra.

A intervenção garantiu ampliação no número de consultórios, passando de cinco para dez no pronto-socorro.  Duas alas de internação, salas de gesso, sutura, procedimentos e isolamento também foram revitalizadas. Além disso, foram entregues uma nova área de emergência e recepção com sala de espera.

O CHM ganhou uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dez leitos, que foi construída no térreo. Com a ampliação, o hospital passou a contar com 92 leitos de UTI, sendo 52 para tratamento de pacientes com Covid-19.

Top