Santo André entrega obras de urbanização

Núcleo dos Missionários

11/12/2021  

Santo André entrega obras de urbanização no Núcleo dos Missionários

 

Investimentos incluem criação de áreas de lazer, revitalização da Associação de Moradores e intervenções viárias e de drenagem

 

Santo André, 11 de dezembro de 2021 – A Prefeitura de Santo André entregou neste sábado (11) pacote de intervenções no Núcleo dos Missionários, no Jardim Santo André, beneficiando uma das comunidades em situação de maior vulnerabilidade social da cidade. O investimento de R$ 3,6 milhões feito pela Prefeitura inclui obras de infraestrutura e drenagem, implantação de área de lazer, revitalização da Associação de Moradores, entre outras ações.

 

"Assumimos o compromisso de levar estrutura para as comunidades carentes da cidade e essa é uma delas. Em uma área que era utilizada apenas para descarte irregular de lixo criamos um espaço de lazer e convivência, trazendo mais qualidade de vida para a população", afirmou o prefeito Paulo Serra.

 

A Prefeitura realizou melhorias no sistema viário de acesso ao núcleo e implantou uma rotatória, o que vai permitir que os ônibus atendam locais da comunidade que não eram contemplados com transporte público. Foram implantadas redes de drenagem e executadas guias, sarjetas e novos passeios, além de nova iluminação pública.

 

As obras no Núcleo dos Missionários incluem várias intervenções para promover lazer à população. Foram instalados tanque de areia com brinquedos, quadra de areia, campinho com grama sintética, quadra poliesportiva com grama sintética, academia ao ar livre e praças com bancos e mesas. A Prefeitura realizou ainda a plantação de grama, arbustos, árvores e palmeiras.

 

Associação de Moradores – A Prefeitura de Santo André fez ainda a revitalização completa da Associação de Moradores, com obras que incluem substituição de pisos, caixilhos, louças de sanitários e instalação de forro em PVC, instalações elétricas e hidrossanitárias, nova área para estacionamento, revitalização do entorno do estacionamento com fechamento de mureta com alambrado, implantação de grama e melhorias nos sistemas de drenagem e esgoto.

 

No local, os moradores terão a oportunidade de participar de cursos gratuitos de qualificação promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio da Escola de Ouro Andreense.

 

"Retomaremos as capacitações da Escola de Ouro na cidade em janeiro. Uma boa notícia é que somente de setembro a dezembro conseguimos capacitar 480 pessoas no município, nessa pequena retomada pós-pandemia", comemorou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

 

As obras entregues pela Prefeitura neste sábado foram motivo de muita comemoração entre os moradores do Núcleo dos Missionários, que aguardavam há décadas por melhorias na infraestrutura da comunidade. Um dos moradores que acompanhou a inauguração foi o mestre de obras João Carlos Francelino de Jesus.

 

"Isso é uma coisa maravilhosa, há muito tempo as pessoas esperavam por essas obras. A Prefeitura e a comunidade estão de parabéns. Agora é cada um de nós cuidar de tudo que foi entregue", comemorou o morador.

Top