Santo André realiza atividade virtual de conexão

ABC

29/10/2020  

Interessados em participar da ação, promovida pelo Semasa, podem se inscrever até terça-feira (3)

 Plantas cultivadas em casa, no local de trabalho ou em quaisquer outros ambientes estão muito além de serem objetos de decoração. Elas promovem diversos benefícios e ainda possibilitam a conexão com a natureza. Para abordar este tema, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) oferece em novembro uma atividade especial. 

A partir da próxima quinta-feira (5), ocorre a edição do pocket curso ‘Um jardim no apartamento: reconecte-se com a terra e a alquimia do cuidar das plantas’, realizado de forma gratuita e on-line, para todos os interessados acima de 16 anos. A formação é oferecida pela Educação Ambiental da autarquia.

As inscrições podem ser feitas até terça-feira (3), pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos. As vagas são limitadas. Ao final da atividade, os participantes receberão um certificado com carga horária de 3h. 

Além disso, a plataforma infantil de educação ambiental do Semasa, o Hendu, traz nesta semana uma história nova da personagem Tuca, que conta a obra 'O Canto de Gil, o macaco bugio', da autora Cintia Garcia.

O livro fala sobre um animal que está na lista de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção. O personagem Gil é um macaco muito divertido que vive na mata cercado de passarinhos. O maior desejo dele é cantar tão bem quanto as aves. Confira a narração em vídeo da história em www.semasa.sp.gov.br/hendu

Top