Santo André recebe 21.690 novas doses de vacinas

Coronavírus no ABC

17/06/2021  

Santo André recebe 21.690 novas doses de vacinas contra a Covid-19 e avança na imunização
 
Prefeitura pretende vacinar até o fim de junho cerca de 50% da população adulta
 A Prefeitura de Santo André recebeu na tarde desta quarta-feira (16) novas doses de vacinas contra a Covid-19.  Foram entregues na Central de imunização um total de 21.690 doses de imunizantes, sendo 17.740 doses da Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, e 3.950 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.
 
"A vacinação em Santo André está acima da média estadual e nacional, graças à eficiência e gestão na liberação de agendamentos e também na aplicação do imunizante. A chegada deste novo lote nos permite atender aos grupos que foram antecipados, para atingir cobertura vacinal cada vez maior. Até o fim do mês, a expectativa é atingir 50% do público adulto vacinado", pontuou o prefeito Paulo Serra.
 
Santo André segue antecipando grupos prioritários e expandindo a vacinação contra a Covid-19. Até o momento, 347.071 vacinas foram aplicadas, sendo que 243.362 da primeira dose e 103.709 da segunda dose.
 
Na cidade, o índice da cobertura vacinal para pessoas maiores de 18 anos é de cerca de 40%, média maior do que a registrada no estado e no Brasil. Para se vacinar é necessário realizar agendamento prévio no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário disponível.
 
Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.
 
Doação de alimentos – As pessoas agendadas para receber a imunização, podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações. Os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que entrega os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Top