Santos e São Paulo criam e empatam sem gols

Futebol

16/09/2018  

Santos e São Paulo fizeram um clássico de raros chutes a gol, com apenas uma chance clara em 90 minutos. O resultado foi um jogo de dar sono aos torcedores na Vila Belmiro, com empate em 0 a 0.

O empate deixa o São Paulo na liderança, ao menos pela noite, com 50 pontos. Porém, o Internacional joga nesta segunda-feira contra a Chapecoense e, com 49 pontos, pode se isolar no topo do Brasileiro. O Santos tem 32 pontos, na oitava posição.

Rodrygo perde a chance do jogo

O São Paulo foi para a Vila bastante fechado, certamente pensando em explorar os contra-ataques. Uma estratégia que não funcionou. Vanderlei não teve trabalho, o Santos teve mais tempo de bola nos pés e finalizou mais a gol. Faltou foi presença de área para o Alvinegro Praiano, que só incomodou de verdade em um cruzamento venenoso espalmado no susto por Sidão.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo teve uma má notícia. Everton deixou o campo lesionado e pode voltar a ser desfalque para o Tricolor.

A expectativa era de um clássico mais ofensivo na segunda etapa, com as duas equipes com pouco interesse no empate. Não foi o que aconteceu. O São Paulo seguiu fechado na defesa e o Santos pareceu sentir certo desgaste na reta final.

A partida teve uma única chance clara de gol, e dos pés de Rodrygo, o jogador mais talentoso em campo. Diego Pituca fez o lançamento longo e o prodígio santista foi mais esperto que Arboleda, ganhando uma bola que parecia do defensor. Rodrygo disparou em direção a área e fez tudo certo até o toque final, quando finalizou mal, ao lado do gol.

Top