Santos vence a Chape e dorme na liderança

Futebol

31/08/2019  

Santos vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado com a vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, pela 17ª rodada. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Gum, contra.

O time paulista vinha de três jogos sem vitória e chegou aos 36 pontos, podendo ser ultrapassado apenas pelo Flamengo, que recebe o Palmeiras neste domingo. A Chapecoense estacionou nos 14 e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Apesar do jogo ser em Chapecó, o Santos é quem buscava o ataque desde o início, pressionando a Chapecoense. Soteldo perdeu uma boa oportunidade de cabeça e depois foi a vez de Evandro não aproveitar passe de Victor Ferraz, facilitando a defesa do goleiro Tiepo.

Aos 38 minutos, Soteldo recebeu de Felipe Jonatan e cruzou para dentro da área.

Na tentativa de cortar, Gum mandou contra o próprio gol. Nos acréscimos, o Santos quase fez o segundo gol com Sasha. O atacante mandou pela linha de fundo.

No começo do segundo tempo, Lucas Veríssimo quase fez o segundo do Santos de cabeça. A bola passou raspando a trave. Na sequência, Henrique Almeida aproveitou saída errada da defesa adversária e bateu tirando tinta da trave.

O jogo ficou aberto com a Chapecoense partindo em busca do empate. Eduardo Sasha recebeu livre dentro da área e finalizou em cima de Tiepo. Nos minutos finais, o Santos valorizou a posse da bola até o apito do árbitro.


Top