Santos vence a Inter de Limeira na Vila

Futebol

09/03/2024  

 O Santos conseguiu superar a marcação da Inter de Limeira e venceu a equipe do interior por 3 a 2, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.

O resultado deixa a equipe santista com 25 pontos, em primeiro no Grupo A. O time do interior é o segundo no Grupo C, com 17.

A Inter começou o jogo com o meio de campo avançado, mas deixando o Santos tocar a bola. Os donos da casa tinham a posse, mas dificuldades para sair do seu campo, recorrendo a ligações diretas dos zagueiros e do goleiro João Paulo para os atacantes.

Aos 12 minutos, durante ataque da Inter, o juiz marcou pênalti em Lima. O centroavante Quirino cobrou no meio do gol, deslocando João Paulo: 1 a 0 para o time do interior. O Santos não esperou e logo em seguida empatou com Júlio Furch aos 16, após cruzamento pela direita de Otero.

O segundo gol da Inter veio aos 23 minutos, também marcado por Quirino depois de a bola atravessar a área toda e parar nos pés do jogador, que mandou para as redes. A Inter, que jogava em linhas coordenadas, recuou e deixou a bola para o Santos, que tinha muita dificuldade de chegar ao gol de Max Walef.

O segundo tempo começou com a Inter em cima do Santos através de contra-ataques. Entretanto, aos nove minutos, o Santos conseguiu um pênalti após Pedrinho ser derrubado na área. Júlio Fuchs chutou forte no canto direito e empatou: 2 a 2.

O gol animou o Santos, que parava na marcação da equipe do interior, que recuou suas linhas à espera de uma bola para desempatar, deixando o jogo muito truncado depois das substituições.

Aos 37, após uma saída de bola equivocada do goleiro Max, Cazares aproveitou a bobeira e virou para o Santos, marcando 3 a 2. O gol atordoou a Inter, que não conseguiu mais sair de seu campo.

Top