Santos vence no fim e cola no líder

Futebol

13/07/2019  

Santos se aproximou do Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro logo na retomada da competição. Neste sábado, pela décima rodada, derrotou o Bahia por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, com gol do meia uruguaio Carlos Sánchez, ficando a três pontos do primeiro colocado.

Antes da pausa do Brasileirão por causa da disputa da Copa América, o Santos vinha embalado por três vitórias. E ampliou essa sequência, chegando aos 23 pontos e aumentando a pressão sobre o Palmeiras, sendo que o time da Baixada tem o trunfo de não estar envolvido em outras competições. Já o Bahia, com a derrota, parou nos 15, na oitava colocação após sofrer a segunda derrota seguida no torneio.

O Santos voltará a jogar pelo Brasileirão em 21 de julho, quando visitará o Botafogo, no Engenhão. Um dia antes, o Bahia receberá o Cruzeiro, na Fonte Nova.

Foto: Divulgação / Santos FC
Foto: Divulgação / Santos FC

Quarta-feira, também, em casa, o time tricolor vai enfrentar o Grêmio para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil - empatou por 1 a 1 em Porto Alegre.

MELHOR
Embora atuando fora de casa, o Santos ditou o ritmo do confronto, atuando no campo de ataque e valorizando a posse de bola, embora não tenha apresentado grande volume de jogo. Mas foi suficiente para o time assegurar a vitória com o gol de Sánchez no fim, ainda mais que o Bahia teve postura bem cautelosa.

Top