São Bernardo defende a liderança

Série D

10/06/2022  

O São Bernardo recebe o Pérolas Negras neste sábado, às 16h, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Bernô vai em busca da reabilitação no campeonato, uma vez que, na rodada passada ficou no empate, fora de casa, sem gols, diante do Nova Iguaçu no Rio de Janeiro. O Pérolas Negras também vem de empate na rodada passada, jogando em casa, ficou no 2 a 2 contra o Oeste.

Para o duelo deste sábado, em São Bernardo do Campo, o time do técnico Márcio Zanardi vai em busca da quinta vitória na competição e de quebra se manter na liderança do grupo A7. Atualmente soma 16 pontos e divide a primeira colocação com o Paraná Clube, que jogará contra o Cianorte nesta rodada. A campanha do Bernô até aqui é de quatro vitórias, quatro empates e nenhuma derrota em oito jogos disputados. Além da liderança, o clube defende também a invencibilidade no certame.

Para este duelo diante do time carioca, o técnico Márcio Zanardi não poderá contar com o volante Rodrigo Souza, expulso na rodada passada. A novidade deverá ser a presença de Cesinha no setor. A dúvida está no sistema ofensivo, ao longo da semana, a equipe treinou as duas variações, na primeira parte com a presença de Lelê e depois com Felipe Diogo entre os titulares, a definição oficial da equipe só será divulgada momentos antes de começar a partida, a provável formação é: Alex Alves; Hugo Sanches, Islan, Matheus Salustiano e Eduardo Diniz; Ítalo, Cesinha e Vitinho; Lelê (Felipe Diogo), João Carlos e Minho.

O Pérolas Negras vem de três jogos sem perder na competição. A última derrota foi diante do Paraná Clube na quinta rodada, de lá pra cá, a equipe carioca acumula dois empates diante de Oeste e São Bernardo e uma vitória contra o Oeste em plena Arena Barueri. A equipe não esconde o desejo de surpreender o São Bernardo neste sábado, jogando no Estádio 1º de Maio, a exemplo do que fez contra o Oeste no encerramento do primeiro turno, quando foi à Arena Barueri e venceu, por 1 a 0.

 

A equipe carioca entra em campo neste sábado de olho no G4 da competição, uma vitória diante do Bernô somada a possíveis derrotas de Oeste contra o Nova Iguaçu e Santo André contra a Portuguesa-RJ, pode colocar o time carioca no G4, já que soma oito pontos na 6ª posição do grupo A7, em oito jogos, conseguiu um triunfo, cinco empates e duas derrotas. Dentre as oito equipes do grupo, é a equipe que mais vezes empatou nesta competição, foram cinco empates no total.

 

Para o duelo deste sábado, o técnico Mauro Fonseca deverá repetir a mesma escalação que empatou diante do Oeste na rodada passada com. A única novidade pode ser a presença de Joel no meio campo que entrou bem no jogo passado. Rafael Mello; Ynaiã, Marcelo, Juan Sosa e Samuel Balbino; Franco, VT, Joel e Andinho; Igor Eto’o João Leonardo e Hugo.


Top