São Bernardo inicia obras de novo viário

São Bernardo do Campo

18/04/2023  

São Bernardo inicia obras de novo viário que liga Poney Club à Imigrantes

Obras do novo viário marcam a primeira etapa do Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental dos Bairros de São Bernardo)

A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (17/4) as obras da construção de um novo viário que ligará a Estrada Poney Club, no Grande Alvarenga, com a Rodovia dos Imigrantes. O prefeito Orlando Morando vistoriou o local e adiantou que as intervenções devem ser entregues em 15 meses. As obras do novo viário marcam a primeira etapa do Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental dos Bairros de São Bernardo), o maior plano de investimentos em mobilidade e infraestrutura da história cidade.

As intervenções iniciadas nesta segunda-feira consistem, na prática, no prolongamento da Rua Santa Martins, nas adjacências da Estrada Poney Club, transformando a via em um binário, de 830 metros de extensão, que conectará a estrada à rotatória do Km 25 da Imigrantes. O novo viário facilitará o acesso do Jardim das Orquídeas aos bairros Jardim Pinheiros e Jardim da Represa, desafogando a Estrada dos Alvarengas.

PROSABS  – Somente para a construção do novo viário serão investidos R$ 17 milhões. O pacote do Prosabs une o Programa Asfalto Novo, o maior programa de recuperação da malha viária da história da cidade, a um conjunto de investimentos em preservação ambiental, educação, saúde, segurança e saneamento básico em 11 bairros da cidade. Todo o pacote soma cerca de R$ 600 milhões em investimentos e envolve obras de mobilidade urbana, como pavimentação, alargamento de vias, implantação de ciclovias, renovação de sinalização viária, e micro e macrodrenagem, além da construção de equipamentos públicos, como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), creches, base de vigilância e ecoponto.

LICITAÇÃO – Outra obra que integra o pacote do Prosabs é a segunda etapa da duplicação da Estrada dos Alvarengas, cuja licitação foi publicada na semana passada. Desta vez, passará por transformação o trecho da via que vai da altura da UPA União até a divisa com Diadema (aproximadamente 7 quilômetros de extensão).

Top