São Bernardo irá reinaugurar ginásio até maio

São Bernardo do Campo

08/05/2023  

Prefeito Orlando Morando vistoriou local e definiu período para entrega do espaço, que terá reforma completa, incluindo acessibilidade

Depois de vistoria efetivada nesta sexta-feira (5/5), o prefeito Orlando Morando definiu junto à Secretaria de Esportes e Lazer o prazo da segunda quinzena de maio para a reinauguração do Ginásio de Esportes do Alves Dias. Denominado Attílio Pessoti, o equipamento fica situado na Avenida Osvaldo Fregonezi, e recebe obras para reforma completa, o que inclui adequação às normas de acessibilidade, como rampas, banheiros e corrimãos. O investimento do local envolve valor aproximado a R$ 100 mil.

A reestruturação geral do ginásio abrange colocação de nova iluminação de LED na quadra e área externa, instalação de novas redes de proteção, pintura geral interna e externa do espaço, substituição de todo sistema elétrico e hidráulico, além de construção de área coberta para atividades sociais. Iniciadas há 60 dias, as intervenções físicas estão em andamento por parte da equipe própria de manutenção da Prefeitura.

“Cuidar do esporte e fomentar atividades físicas estão entre as prioridades do governo. O Alves Dias tem sido contemplado com diversas ações, incluindo Asfalto Novo e base do Romu (Ronda Ostensiva Municipal). Agora, iremos entregar um espaço completamente revitalizado, que estava deteriorado por fora e por dentro. As obras já avançaram bastante e, atualmente, se encontram em fase final”, pontuou o chefe do Executivo municipal, acompanhado do titular da Pasta de Esportes, Alex Mognon.

O ginásio está situado ao lado da unidade fixa da Romu, equipe especial da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, e das EMEBs Valderez Avelino de Souza e Professor Áureo Cruz. Ficou estabelecido o período de mais duas semanas para entregar o equipamento totalmente recuperado. “Serão 15 dias para deixar toda essa estrutura pronta”, sustentou o secretário. Morando emendou que todos os equipamentos esportivos do município passarão por obras de acessibilidade. “Era um triste erro que perdurou durante anos. Nós estamos corrigindo. Esse espaço já será reinaugurado dentro das normas”, complementou.

O espaço recebe, semanalmente, cerca de 700 moradores do entorno. Entre as atividades disponibilizadas no local estão ginástica, zumba e alongamento para adultos e idosos, bem como futsal e vôlei voltados a crianças e adolescentes. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira com aulas programadas e aos fins de semana fica aberto à comunidade. 

MELHORIAS – Com grande adensamento populacional, a região do Alves Dias, que engloba bairros como Vila Ferreira, Jardim Continental, Jardim Nazareth e Parque Hawaí, vem recebendo robustos investimentos da Prefeitura desde 2017. O pacote específico de melhorias conta com a entrega de pavimentação do Programa Asfalto Novo, nova creche e base da Romu, além da construção do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e revitalização da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).

Top