São Bernardo mostra força no handebol e natação

Jogos Regionais

20/07/2023  

Referência nas modalidades, cidade tem destaques na competição estadual, que ocorre até o próximo domingo

 Os atletas de São Bernardo deram nova mostra de sua força, desta vez, no handebol e natação nesta etapa da 65ª edição dos Jogos Regionais. Referência nas modalidades, a cidade teve êxitos dentro na competição, com vitórias e medalhas. O torneio, importante evento do circuito estadual e que ocorre até domingo (23/7) no município, conta com a participação de 21 municípios paulistas que disputam 23 modalidades esportivas, para ambos os sexos.

A equipe de natação de São Bernardo terminou com o título masculino e feminino da modalidade. A competição se deu em quatro etapas na piscina. Os destaques da delegação foram no feminino Alexia Assunção e Thaiana Melissa com quatro medalhas de ouro cada uma, e Vinicius Assunção com três medalhas de ouro no masculino, todos em provas individuais – no total, 22 troféus do primeiro lugar no pódio. Nos revezamentos, São Bernardo dominou as disputas ganhando seis das sete provas. 

No quadro masculino, a cidade registrou 270 pontos na natação, encabeçando a modalidade, seguido por Santos (228) e São Caetano (131). Já no feminino, o município computou 259 pontos, à frente de Santos (214) e Santo André (128).  

Com histórico de sucesso no handebol, São Bernardo bateu Cubatão nesta quinta-feira (20/7) pelo placar de 26 a 9, em jogo no Ginásio Vitório Zanon, no Completo do Baetão. Mesclando atletas experientes com a juventude de jogadoras da base, a equipe do técnico Eduardo Carlone – 9 vezes campeão da Liga Nacional - confirmou favoritismo na partida. Destaques para Débora Rodrigues, Regiane e Flávia, todas com passagens pela Seleção Brasileira.

Embora poupada na primeira partida, a equipe tem no elenco ainda Deborah Hannah, central da equipe, que acumula período vitorioso na carreira com as cores de São Bernardo, além da Seleção Brasileira principal, na qual carrega o título do Campeonato Pan-Americano disputado na República Dominicana, em Santo Domingo (2013), campeã mundial na Sérvia, em 2013, e ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile (2014). 

“A equipe é forte, aliando experiência com juventude, muitas delas com atuação na Europa. Foi a estreia, vamos crescer no decorrer dos jogos. Mesmo com tempo curto de preparação, o objetivo é disputar o título no domingo”, sustentou o treinador do time de São Bernardo. 

Na malha, por sua vez, São Bernardo venceu por 146 a 60 a equipe de Cotia. Com o resultado, o time da cidade faz a final nesta sexta-feira contra São Caetano.

Os melhores de cada modalidade se classificam para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que terá sua 85ª edição realizada em São José do Rio Preto, de 2 a 14 de outubro deste ano.

Top