São Bernardo perde em casa para Volta Redonda

São Bernardo do Campo

19/06/2023  

O São Bernardo lutou, mas sofreu um duro golpe nesta segunda-feira (19). O time paulista perdeu para o Volta Redonda por 3 a 0, no estádio Primeiro de Maio, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o São Bernardo acabou perdendo a liderança e caindo para o segundo lugar, com 16 pontos, contra 18 do Amazonas, em primeiro. O Volta Redonda, que venceu a segunda consecutiva, subiu para o décimo lugar, com 12.

O jogo começou aberto com chances para ambos os lados. Aos 18 minutos, Alex Reinaldo cruzou, Bruno Santos ganhou de Wellington Silva e mandou rente à trave. A resposta do Volta Redonda foi ainda melhor. Aos 28, Marquinhos avançou pela esquerda e deu bela assistência para Douglas Skilo, que mandou no fundo das redes.

O time carioca foi para o abafa. Aos 32 minutos, Bruno Barra deu para Matheus Santos, que emendou um peixinho, perto do gol. O São Bernardo não ficou atrás e também saiu em busca do empate. Alex Reinaldo fez linda jogada e tirou tinta do travessão.

No segundo tempo, o Volta Redonda voltou melhor e passou a jogar no contra-ataque. Douglas Skiko recebeu de Ítalo Carvalho e mandou para fora. Atrás do placar, Márcio Zanardi abriu mão de um zagueiro e colocou o time à frente. O São Bernardo foi com tudo para cima e perdeu grande oportunidade aos 20 minutos. João Carlos apareceu sozinho na área e tentou encobrir o goleiro Jean Drosny, que caiu na tentativa e fez a defesa.

O castigo veio aos 23 minutos. Paulinho cobrou falta de longe, Alex Alves falhou e Matheus Santos mandou para o gol. O São Bernardo sentiu o gol e deu mais campo ao Volta Redonda, que quase fez o terceiro com Paulinho.

E não parou por aí. Aos 35 minutos, Ítalo Carvalho tocou para Caio Vitor, que chegou chutando para fazer um golaço e confirmar a vitória do Volta Redonda.

O Volta Redonda enfrenta o Ypiranga no domingo, às 16h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). No mesmo dia, às 19h, o São Bernardo visita o São José, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).

Top