São Bernardo recebe reforço de R$ 6,5 milhões

São Bernardo do Campo

10/06/2020  

Emenda parlamentar encaminhada pelo deputado Alex Manente vai permitir novos investimentos na Atenção Básica do município

A Saúde de São Bernardo recebeu um importante reforço financeiro, com a oficialização do recebimento de emenda parlamentar no valor de R$ 6,5 milhões, encaminhada pelo deputado federal Alex Manente. O valor será destinado integralmente ao custeio de ações da Atenção Básica da Saúde, permitindo o redirecionamento de verbas municipais para ações de enfrentamento à Covid-19. A formalização ocorreu durante visita do parlamentar ao gabinete do prefeito Orlando Morando, nesta terça-feira (09/06).

“Este recurso será especialmente usado na nossa Atenção Básica, o que vai fazer com que possamos focar investimentos nos demais hospitais, neste momento em que o Brasil atravessa a maior crise na área da saúde de sua história. Seria muito bom se todas as lideranças deixassem as divergências de lado, com um único propósito: ajudar a população neste momento tão difícil”, agradeceu o chefe do Executivo.

Encaminhado do orçamento da União ao Fundo Municipal da Saúde, o recurso já está disponível nos cofres municipais. No encontro, o deputado Alex Manente aproveitou a oportunidade para elogiar as ações de combate ao novo coronavírus que estão sendo realizadas em São Bernardo, onde mantém domicílio eleitoral, assim como em todo o Grande ABC.

“É uma oportunidade de colaborar com a cidade neste momento tão duro. Quero parabenizar o trabalho que o prefeito vem fazendo na saúde, especialmente neste momento crítico. Além de superar divergências, São Bernardo vem conseguindo superar este momento. É uma possibilidade de ver a nossa cidade se desenvolver. Conte sempre com o nosso mandato em Brasília”, completou o parlamentar.

INVESTIMENTOS NA ATENÇÃO BÁSICA – O valor destinado à cidade será aplicado no custeio das ações das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que já vêm recebendo horário estendido de atendimento, por meio do programa “Saúde na Hora”. Com a ação, as equipes de profissionais da saúde das unidades também estão sendo ampliadas. Ao todo, 11 das 34 UBSs da cidade já passaram a atender a população das 7h às 22h, com prioridade aos casos suspeitos da Covid-19.

SÃO BERNARDO CONTRA O CORONAVÍRUS – Somente em entre abril e maio deste ano, a Prefeitura construiu dois novos hospitais exclusivos para tratamento da doença: o novo Hospital Anchieta e o Hospital de Urgência, considerado o maior equipamento de saúde construído para tratamento de pacientes diagnosticados com a doença do País. A entrega das novas estruturas foi acompanhada pela contratação de mais 2 mil funcionários da área da Saúde. Hoje, a cidade conta com 517 leitos exclusivos para a Covid-19, sendo 151 em UTI e 366 em enfermaria.

Top