São Caetano bate recorde de vagas de emprego

São Caetano do Sul

17/01/2023  

São Caetano bate recorde de vagas de emprego pela segunda semana seguida

 

São Caetano do Sul bate seu recorde histórico de vagas de emprego pela segunda semana seguida. São 780 oportunidades de trabalho disponíveis no Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br), o maior número desde a criação da plataforma, em 2019, o que reforça a condição da cidade como propulsora da geração de empregos no ABC.

 

“São Caetano é parceira do empreendedor e do trabalhador. Oferecemos todo o apoio para a melhoria do ambiente de negócios e o incentivo para a diversificação da atividade econômica. Assim, temos alcançado resultados muito positivos com as ações de preservação e indução ao emprego e renda”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

 

Há vagas em setores operacionais, administrativos, de recursos humanos, comercial, de marketing e de Saúde, para diferentes graus de instrução, com ou sem experiência.

 

O Portal do Emprego é uma plataforma de recrutamento gratuita, tanto para os profissionais em busca de trabalho quanto para as empresas que disponibilizam as vagas. O site ganhará novas funcionalidades nesta quarta-feira (18/1). “Vamos incluir cursos de capacitação, fundamentais para a recolocação no mercado de trabalho”, explica o secretário da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Fernando Trincado.

 

CIDADE MAIS COMPETITIVA DA REGIÃO

São Caetano é a cidade mais competitiva do ABC, sendo que o resultado consta na 3ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, do CLP (Centro de Liderança Pública), divulgado em setembro de 2022. O índice apresentou a realidade socioeconômica dos 415 municípios do País com mais de 80 mil habitantes.

 

O levantamento apontou, ainda, São Caetano na terceira colocação geral, atrás somente de Barueri (1ª) e Florianópolis (2ª). A cidade é também a única da região entre as 10 mais bem posicionadas no ranking nacional.

Top