São Caetano perde nos pênaltis para Coritiba

Copa São Paulo 2019

15/01/2019  

Valendo vaga na fase de oitavas de final da Copa São Paulo, São Caetano e Coritiba realizaram jogo repleto de reviravoltas na tarde desta segunda-feira, na Rua Javari. Após sair perdendo, o Azulinho empatou, virou, sofreu o empate (2 a 2) e saiu derrotado nas penalidades com o placar favorável ao Coxa Branca por 6 a 5.

Com isso, o São Caetano encerra a participação na 50ª edição da Copinha com três vitórias e dois empates.

O jogo

O Coritiba abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda, Igor bateu de primeira e inaugurou o placar na Mooca.

Ainda na primeira etapa, o São Caetano quase chegou ao empate. Na melhor oportunidade, Marcus Vinicius arrancou em velocidade pela direita e soltou a bomba na trave do time paranaense.

Já no segundo tempo a pressão foi total do Azulinho em busca da igualdade no marcador. De tanto insistir, Gabriel Silva finalizou bonito e deixou tudo igual aos 11 minutos.

Empolgado, o time do ABC virou o placar aos 23 minutos. Hernandes pegou o rebote da trave e arrematou de primeira para colocar o São Caetano na frente.

O Coritiba, por sua vez, não se deu por vencido e chegou novamente ao empate. Em lance de puro oportunismo, Igor finalizou para o gol, aos 28 minutos, e levou a decisão da classificação para os pênaltis.

Nas penalidades o goleiro Daniel do São Caetano brilhou e fez três defesas. Mas as cobranças desperdiçadas por Índio, Gabriel Silva, Gustavo e Jean definiram a vitória do Coxa Branca por 6 a 5 no final.

Escalação São Caetano: Daniel; Thiago (Quadrado), Fabão(Gustavo), Jean e keffel; Índio, Cerezo(Pádua) e Markson(Gabriel Silva); Marcus Vinicius(Ronaldo), Gian(Rafael Menezes) e Hernandes

Técnico: Marcio Griggio

Top