São caetano perde para o Bragantino com gol no fim

Futebol

09/03/2024  

Na tarde de hoje, o estádio Nabi Abi Chedid sediou RB Bragantino II e São Caetano pela 12ª rodada do Campeonato Paulista A3. O Massa Bruta pressionou o jogo inteiro, e o São Caetano também teve seus momentos, mas nos acréscimos o atacante Gabriel Moyses fez o gol, dando a vitória ao time de Bragança por 1 a 0.

Com a vitória, o Massa Bruta encostou no Marília, que ficou no empate ontem contra o EC São Bernardo. O Red Bull Bragantino II chegou aos 18 pontos, um ponto atrás do MAC, que tem 19. Faltando somente três rodadas para o fim da primeira fase, a vitória é de grande importância, pois coloca uma distância de cinco pontos para o primeiro time fora do G8.

Já o São Caetano segue seu caminho estreito na competição. Mesmo com algumas vitórias recentes, a equipe não consegue engrenar no torneio. Tomar esse gol no final deixou seus jogadores enlouquecidos, até necessitando de policiamento para a arbitragem. O Azulão ficou em 14º lugar, com nove pontos, porém, pode ser ultrapassado pelo Rio Preto, que também tem nove pontos e enfrenta o Bandeirante amanhã, o que poderia colocá-lo na zona de rebaixamento.

O Massa Bruta iniciou melhor a partida, propondo mais o jogo e realizando algumas triangulações, mas pecando no último passe.

Aos 10 minutos, o goleiro do Azulão, João Gabriel, começou a aparecer na partida. Se não fosse por ele, o jogo seria outro. O arqueiro fez diversas boas defesas, e aos 10 minutos começou sua missão.

O São Caetano não conseguiu sair jogando, enquanto o time mandante atacava por qualquer lado, pelas pontas ou pelo meio. O time visitante só conseguia bloquear no último terço do campo, e até então os defensores conseguiram salvar, e se passasse, João Gabriel estava lá para impedir.

Com 30 minutos da primeira etapa, os volantes do Azulão se adiantaram, o que complicou a chegada dos atletas do Massa. A única alternativa era chutar de fora da área, mas o time de Fernando Seabra optou por trocas de passe e não finalizou bem a primeira etapa.

Na segunda etapa, inicialmente, o Massa se destacou em jogadas pelas pontas com o meia Everton, que se não fosse pelo gol no final da partida, seria o vilão do jogo.

Diferentemente dos erros cometidos na primeira etapa, o Tourão, conseguiu acessar a área do Azulão e levar bastante perigo ao gol do São Caetano.

Aos 8 minutos, o Azulão teve sua única boa chance de abrir o placar em uma cobrança de falta de Rafael, Gustavo Reis fez uma boa defesa.

Dos 20 minutos até por volta dos 35 minutos, o jogo ficou completamente amarrado, sem ninguém conseguir criar absolutamente nada. Porém, depois desse tempo, o Massa Bruta veio com força e começou a pressionar o time mandante. De tanto atacar a zaga do time visitante, o gol saiu. Aos 52 minutos, em uma linda enfiada de bola para Gabriel Moyses, o atacante chutou de cobertura, a bola bateu no travessão e ele correu para empurrar a bola para as redes e comemorar a vitória importante na competição.


FOTO: Giulio Gardesani

Top