São Paulo fica no empate fora de casa

Futebol

29/04/2023  

Jogando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro – Série A, o São Paulo conquistou mais um ponto na classificação ao empatar, fora de casa, com o Coritiba. No Estádio Couto Pereira, os clubes fizeram um duelo equilibrado, ficando no 1 a 1. Com o resultado, os paulistas chegam aos 4 pontos na classificação, enquanto os curitibanos somam o seu primeiro ponto em três jogos.

Jogando em casa, o Coritiba foi para cima do São Paulo nos minutos iniciais da partida no Couto Pereira. Com mais posse de bola e mais objetivos em seus lances de ataque, os curitibanos abriram o placar ainda nos minutos iniciais. Aos 11 minutos, Alef Manga, de cabeça, serviu Bruno Gomes. De fora da área, ele arriscou rasteiro e mandou no canto do goleiro Rafael.

Com a vantagem no placar, o Coritiba passou a adotar uma postura um pouco mais cautelosa. Se reorganizando em campo, o São Paulo visou usar o maior espaço deixado pelos mandantes para buscar o empate. Ainda no primeiro tempo, a igualdade quase veio aos 30 minutos, quando Rodrigo Nestor acertou a trave em chute da entrada da área. Nos acréscimos, Alef Manga poderia ter ampliado, mas Rafael interviu bem e salvou os paulistas.

Na volta dos vestiários, o jogo seguiu equilibrado, com São Paulo e Coritiba buscando explorar os espaços deixados pelos adversários em campo. Aos 2 minutos, Alisson teve uma boa chance para deixar tudo igual, mas o goleiro Gabriel espalmou. No contra-ataque do lance, foi a vez de Rafael parar bom chute de Alef Manga. Pouco depois, Alisson voltou a bater com perigo e a bola saiu passando próxima ao gol mandante.

Pouco depois, foi a vez de Luciano parar no goleiro Curitibano, após receber boa bola de cabeça de Marcos Paulo. Nos minutos seguintes, contudo, as defesas passaram a se sobressair e o jogo caiu ofensivamente. Apesar disso, o São Paulo conseguiu chegar ao empate: aos 35 minutos, Marcos Paulo recebeu de Caio Paulista e chutou forte. A bola desviou em um marcador e tirou as chances de defesa do goleiro Gabriel, definindo o jogo.

Com o empate, o São Paulo chega aos 4 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Hoje, o clube está em quarto lugar, mas, com a sequência da rodada, outras equipes podem ultrapassar os paulistas. O Coritiba, por sua vez, somou o seu primeiro ponto no torneio e, com isso, deixou a última posição da tabela de classificação, subindo para o 18° lugar.

Top