São Paulo reverte quadro contra São Caetano

São Caetano do Sul

20/03/2018  

O São Caetano até fez jogo duro de novo, mas o São Paulo conseguiu reverter o quadro e venceu por 2 a 0 no Morumbi, com gols de Santiago Tréllez e Diego Souza, para ir para as semifinais do Campeonato Paulista.

O Azulão havia vencido na ida e precisava só do empate no Morumbi para ficar com a casa, mas o Tricolor contou com seus atacantes para fazer o dever de casa e afastar a crise, avançando no Paulista.

São Caetano volta a endurecer

O São Paulo não foi o mesmo time apático da ida. Logo no começo da partida, mostrou mais personalidade e foi para cima, acuando o adversário no campo de defesa.

Logo aos três minutos, o Tricolor ficou muito perto do gol. Marcos Guilherme foi tentar cruzamento e acabou mandando direto para o gol. A bola pegou no poste.

Foram cerca de 20 minutos de pressão são-paulina. Depois, o São Caetano conseguiu equilibrar as coisas, parou de sofrer atrás e começou a ameaçar em contragolpes.

Se tivesse um pouco mais de capricho na hora de definir os lances de contra-ataque, o Azulão poderia ter encaminhado a vaga no primeiro tempo. Ainda assim, conseguiu deixar uma pressão enorme para o rival. O empate sem gols ao intervalo fez a torcida vaiar bastante.

Enfim, os gols

Diego Aguirre voltou do intervalo com Lucas Fernandes no lugar de Valdívia, que sentiu a coxa. O São Paulo voltou com gás, pressionando novamente o rival.

Tréllez foi o primeiro a assustar, com cabeçada. Lucas Fernandes, com a perna canhota, também ameaçou. Nenê chegou a mandar uma para dentro, após bola rebatida em Tréllez, mas o colombiano estava impedido. Lucas Fernandes, na sequência, voltou a assustar. 

O gol foi ficando maduro, e o São Caetano foi se enrolando. Uma falha do goleiro Paes acabou mostrando o caminho para Tréllez, que aproveitou o erro na saída de bola e abriu o placar.

Aos 39, o segundo gol acabou com a angústia do torcedor no Morumbi. Lucas Fernandes recebeu boa bola de Nenê e mandou na medida para Diego Souza, de cabeça, confirmar a classificação.

Top