SBC terá primeiro arraiá junino no final de semana

São Bernardo do Campo

02/06/2022  

Esplanada do Paço Municipal será palco para apresentações musicais ao vivo, gastronomia típica e diversão em família nesta sexta-feira, sábado e domingo

A Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo se transformará numa grande quermesse junina neste final de semana, quando será realizado o Primeiro Arraiá da cidade. A festa, opção de lazer para as famílias, oferecerá desde música ao vivo, espaço kids com touro mecânico, quadrilha até os tradicionais pratos típicos da culinária. A entrada é gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou de dois litros de óleo usado.

Além das tradicionais bebidas juninas, como o vinho quente e quentão, o Primeiro Arraiá de São Bernardo contará com mais de 100 rótulos de cervejas especiais e artesanais, incluindo cervejarias de todo o Estado de São Paulo e convidadas de outros Estados. O cardápio também será composto pelas tradicionais comidas juninas, como arroz doce, pamonha, caldo verde, milho, curau, lanche de pernil, paçoca, pinhão, pé de moleque, além de hambúrguer, churrasco, comida de tacho, torresmo de rolo.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL – Na sexta-feira (3/6), a festa contará com a apresentação da banda Confisco – Tributo à Charlie Brown Junior, a partir das 19h30. Sábado (4/6) será dia dos shows de Johnny Vox (12h45), Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo (13h45), Johnny Vox (15h), Quadrilha do Bando do Fritz (16h30), Gael Acústico (18h30) e These Days - Bon Jovi Cover (20h).

Outras sete atrações prometem animar o Primeiro Arraiá de São Bernardo no domingo (5/6): Paulinho Nação Forró Maneiro (12h45), Quinta Justa (14h15), Calango Brabo (15h15), Quadrilha Junina Andy Angel (16h45), Trio Virgulino (17h45), Quinta Justa (19h30) e Mamonas Cover Diet Music (20h30).

SERVIÇO – O Primeiro Arraiá de São Bernardo ocorre na Esplanada do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). Na sexta-feira (3/6), a festa vai das 17h às 22h. Já no sábado e domingo a programação se estenderá entre 12h e 22h. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O quilo de alimento não perecível recebido será encaminhado ao Banco de Alimentos municipal e enviado às instituições cadastradas do município. Já o óleo comestível usado arrecadado será destinado ao Programa Eco Óleo 2022, campanha municipal para coleta e destinação adequada do óleo de cozinha usado.

O evento é uma realização de Beer’s Festival, Base2 Produções e Veloso Produções e tem apoio da Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo.

Top