SCS é destaque regional em geração de empregos

São Caetano do Sul

29/04/2021  

São Caetano é destaque regional em geração de empregos no mês de março

São Caetano do Sul segue como destaque regional na geração de empregos. 

Os números divulgados pelo Ministério do Trabalho colocam o município no topo do Grande ABC em março, com um saldo positivo de 552 empregos formais: 4.268 admissões, contra 3.716 desligamentos. No Brasil o saldo também foi positivo, com 184.140 vagas de emprego com carteira assinada: 1.608.007 admissões contra 1.423.867 demissões.

Com este resultado, São Caetano contabiliza 111.805 postos de trabalho com carteira assinada. Ou seja: a cidade tem mais empregos formais que a população economicamente ativa, que é de 105 mil pessoas. O índice de empregabilidade é de 1,07, acima, por exemplo, de todas as cinco regiões do País. Entre os setores da Economia, o destaque, mais uma vez, ficou para a Construção Civil, com uma evolução significativa de 2,95%: 302 novas vagas.

A geração de empregos formais nos últimos nove meses acumula saldo positivo de 5.834 postos de trabalho na cidade. Aliada a outros indicadores econômicos, como a abertura de 815 novas empresas no primeiro trimestre de 2021, é um forte sinal de recuperação econômica de São Caetano do Sul.

CONFIANÇA

O prefeito Tite Campanella mostrou confiança com os números apontados pelo Ministério do Trabalho. “Apesar de todas as circunstâncias desfavoráveis por conta da pandemia que vivemos há mais de um ano, temos notícias positivas na economia. Quase todos os setores criaram empregos. Temos a certeza de que, com a flexibilização gradual e responsável, o comércio estará em alta novamente”, afirmou o chefe do Executivo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Fernando Trincado, corroborou. “A geração de emprego e renda é um dos grandes desafios que temos enfrentado. Atuamos firmemente no apoio ao crescimento das empresas e, na outra ponta, no auxílio aos munícipes que buscam recolocação no mercado de trabalho. Hoje temos 245 vagas disponíveis no Portal do Emprego, além de grande oferta de cursos de capacitação gratuitos de excelentes qualidades”, complementou Trincado.

Top