SCS inaugura o maior centro de ginástica Brasil

São Caetano do Sul

10/06/2022  

*Auricchio e ministro da Cidadania inauguram o maior e mais moderno centro de ginástica do Brasil*

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, inauguraram na quinta-feira (9/6) o Centro de Excelência Esportiva de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese (Avenida Presidente Kennedy, 3.507, Bairro Boa Vista). Este é o maior e mais moderno equipamento das modalidades no País, e servirá, inclusive, como local de treinamentos das seleções brasileiras.

O ato foi prestigiado pelo secretário especial de Esportes, Marcelo Reis Magalhães, pelo deputado federal Celso Russomanno, pelos deputados estaduais Thiago Auricchio e Gil Diniz, vereadores, secretários municipais, centenas de moradores e atletas da ginástica, como o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti.

“Quero agradecer ao governo federal e à Caixa Econômica Federal, que foram parceiros nossos, enfrentando os obstáculos que tivemos para destravar esta obra em 2017. Não fosse essa união de esforços, a gente não teria esse equipamento entregue à comunidade”, ressaltou Auricchio. “Este Centro de Ginástica é o maior e mais moderno da América Latina. Servirá tanto para os nossos ginastas de alto rendimento, como o Arthur Zanetti, quanto para o esporte comunitário, que traz o fator transformador do Esporte na nossa sociedade.”

O Centro tem 4 mil m², subdivididos em dois pavimentos: o primeiro é reservado à ginástica artística e o segundo à ginástica rítmica. Está equipado com salas de apoio, auditório para 40 pessoas, sauna, administração e academia, entre outros espaços multiusos, além de arquibancadas para até 260 pessoas. O investimento foi de cerca de R$ 10 milhões.

“É uma entrega que se reflete na qualidade de vida de toda a população de São Caetano. Um equipamento de enorme qualidade voltado à prática esportiva, fruto da união de esforços da Prefeitura com o governo federal”, destacou o ministro Ronaldo Vieira Bento, que, junto de Auricchio e demais autoridades, assistiu a uma apresentação das atletas de ginástica rítmica da cidade.

“É um equipamento que servirá não só para o alto rendimento, com ginastas de renome nacional e mundial, caso do Arthur Zanetti, como também para os moradores que querem praticar ginástica artística e ginástica rítmica pelo PEC (Programa Esportivo Comunitário). Parabéns a toda comunidade esportiva de São Caetano”, complementou Thiago Auricchio.

O Centro de Excelência Esportiva de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese receberá semanalmente mais de 1.000 atletas, entre profissionais e moradores inscritos no PEC.

O ginasta Arthur Zanetti ressaltou a imponência do novo ginásio e falou sobre o futuro do esporte. “É um espaço maravilhoso, minha nova casa no dia a dia de treinos. Todos teremos uma melhor estrutura. Além disso, atenderá muito mais crianças, pois é muito maior que o nosso antigo local. Vamos torcer para que um dia elas possam também representar nossa São Caetano e o nosso Brasil”, finalizou Zanetti.

Top