Seleção vence no Maracanã na despedida do Brasil

Seleção Brasileira

25/03/2022  

Seleção vence no Maracanã na despedida do Brasil

Brasil x Chile se enfrentam na penúltima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. O Brasil já está classificado para a competição, enquanto o Chile sonha em ainda conseguir a vaga já que no momento está em sexto lugar. Mas existe algo maior que a importância dos três pontos em disputa. É dia de jogo de Brasil no Maracanã e isso por si só já tem um peso e um sentimento diferente.

Esse tem mais um ingrediente, é o último jogo da seleção em território nacional antes da disputa da Copa do Mundo. A atmosfera é sensacional, o país caminha para o término da pandemia, as coisas aparentemente estão voltando ao normal e o futebol é mais que esporte, é cultura para o brasileiro. Cultura que passa de geração para geração e quão importante e saboroso é ver esse estádio pintado de amarelo com pontos das mais diversas cores, com camisas e gritos dos mais diversos sotaques. Como é bom ver futebol no Maracanã.

A partida começa com o Brasil pressionando e propondo o jogo. Com o apoio da torcida que lota o Maracanã e a diferença técnica entre as equipes as oportunidades começam a aparecer em ritmo acelerado. O Chile com sua limitação busca algo em vão.

Aos quarenta e dois minutos do primeiro tempo após boa jogada individual pela esquerda Neymar é tocado dentro da área. Pênalti bem marcado que ele mesmo chuta e abre o placar para alegria da galera. Na saída o Chile perde a bola e o Brasil ataca com rapidez pelo meio, Neymar coloca Vinicius Junior na cara do gol e ele não desperdiça, bate cruzado e explode o estádio fazendo a festa dos flamenguistas que cantavam o nome dele durante o jogo.

O segundo tempo começa com um susto para o Brasil, já que com dois minutos após jogada pela direita o atacante chileno Arturo Vidal toca para marcar na saído do goleiro Alisson. Instantes depois o VAR acusa a posição irregular do jogador e o gol é anulado.

Balde de água fria no Chile e motivação para o Brasil que segue criando jogadas até que aos vinte e seis minutos o goleiro Bravo abandona a meta e derruba Anthony na entrada da área. Mais um pênalti para o Brasil e dessa vez Philippe Coutinho que entrou na segunda etapa pega a bola e com muita categoria faz o terceiro da seleção.

O técnico Tite faz muitas trocas e movimenta seu grupo. O jogo perde um pouco em ofensividade, mas deu tempo para o atacante Richarlison entrar pela direita, dar um belo drible no zagueiro e bater cruzado para marcar o quarto gol do Brasil e fechar a goleada.

Em ritmo de festa e com o sorrisos nos rostos os setenta mil torcedores deixam o estádio aos gritos de “O Campeão Voltou”. Vivo a festa do Povo, na casa do Povo com o esporte do Povo.

Final...Brasil na Copa 4 x 0 Chile cada vez mais distante dela.


Top