Sem piedade Palmeiras goleia o Novorizontino

Futebol

21/03/2018  

O Palmeiras não teve piedade do Novorizontino. Com atuação impecável, o Alviverde goleou por 5 a 0, com direito a gol de Papagaio e pênalti perdido por Felipe Melo.

Na ida, o Palmeiras já havia vencido por 3 a 0, encaminhando a classificação. Mesmo assim, o time de Roger Machado não baixou o ritmo e atropelou mais uma vez o rival das quartas, fazendo 8 a 0 no agregado. O adversário na próxima fase ainda não está definido, mas o mais provável é que venha clássico com o Santos.

Massacre alviverde

O Palmeiras tem hoje um dos melhores elencos do Brasil, se não o melhor. O que o Grêmio Novorizontino poderia fazer quando esse time entra em campo inspirado, com boas atuações individuais e uma vontade fora do comum para quem entrou com vantagem de três gols? A resposta é: assistir o Alviverde enfileirar gols.

A goleada começou aos seis minutos, no abafa do Palmeiras. Depois de sequência de cruzamentos cortados pela defesa do Novorizontino, William ficou com sobra e rolou na pequena área para Bruno Henrique empurrar para dentro.

Aos 18 minutos, Keno tabelou com Lucas Lima, e encobriu o goleiro. Willian fez o terceiro aos 34 em cruzamento de Marcos Rocha, em jogada iniciada em lançamento preciso de Lucas Lima. Dudu fechou o placar ao intervalo em 4 a 0. Um verdadeiro massacre.

Até Papagaio marca

Como natural no segundo tempo, o Palmeiras se poupou, e Roger descansou jogadores. Marcos Rocha e Thiago Martins ficaram no vestiário para as entradas de Tchê Tchê e Edu Dracena.

Do outro lado, o Novorizontino preferiu se fechar e evitar goleada ainda pior. Deu sorte: Felipe Melo ainda desperdiçou pênalti. Mas a contagem não iria parar no 4 a 0.

Com 34 minutos, Keno deu passe espetacular de calcanhar para Lucas Lima, que colocou na cabeça do jovem Papagaio. O atacante, de 18 anos, marcou seu primeiro gol como profissional. O 8 a 0 no agregado até ficou de bom tamanho para o Novorizontino.

Top